Dubai é eleita destino global número um pelo TripAdvisor

Folia e descanso no Carnaval do Malai Manso Resort
24 de janeiro de 2023
Com IPVA mais caro em 2023, modelo de negócio de carro por assinatura é alternativa para brasileiros que priorizam uso
25 de janeiro de 2023

Pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento de milhões de viajantes destaca os esforços do emirado pelo desenvolvimento do setor

Dubai foi selecionada, pela segunda vez consecutiva, destino global número 1 pelo Tripadvisor® Travellers’ Choice Awards. O reconhecimento acontece após a análise da opinião de viajantes na plataforma, foi anunciado na cerimônia anual Travellers’ Choice® Best of the Best Destination 2023.

O turismo é um dos pilares centrais do crescimento econômico de Dubai, e recebe investimento contínuo por parte de empresas locais e estrangeiras. O destino está, constantemente, introduzindo iniciativas regulatórias e de infraestrutura para atrair ainda mais visitantes do mundo todo. Contando também com o apoio de parceiros nacionais e internacionais para fortalecer a cidade como um destino seguro, aberto e acessível.

De acordo com os últimos dados publicados pelo Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), Dubai recebeu 12,82 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e novembro de 2022, superando os 6,02 milhões que atraiu no mesmo período de 2021. Durante estes 11 meses, foram inaugurados 794 hotéis com uma oferta de mais de 145.098 quartos. Já a taxa de ocupação hoteleira registrada no período foi de 73%, uma das mais altas do mundo.

A cidade também conta com mais de 13.000 restaurantes e cafés, oferecendo diversos tipos de cozinha, além de ter sido reconhecida no ano passado com o lançamento do Guia MICHELIN Dubai e a chegada do renomado guia de crítica gastronômica Gault&Millau.

“O resultado reflete a visão da liderança de transformar Dubai no principal destino do mundo para turismo e negócios”, afirmou Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo de Dubai. “Ser eleito número um pela segunda vez é uma recompensa ao trabalho dos stakeholders do turismo local, e do nosso forte modelo de parceria público-privada. Também vemos o crescimento deste setor oferecendo muitas oportunidades para talentos nacionais e continuaremos a fornecer uma estrutura educacional e de treinamento para seu desenvolvimento”, completa Helal Saeed Almarri, Diretor Geral do Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai.

“Manter nossa posição como o destino nº 1 no Tripadvisor® Travellers’ Choice Awards é uma recompensa gratificante pelos esforços para inovar continuamente e se adaptar à evolução do setor de viagens criando experiências excepcionais para os hóspedes”, finalizou Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism & Commerce Marketing (DTCCM).

Os vencedores do Tripadvisor Travellers’ Choice Award são escolhidos por milhões de viajantes de todo o mundo, que fornecem avaliações reais e imparciais sobre destinos, atividades e experiências. A avaliação abrange um período de 12 meses, de 1º de novembro de 2021 a 31 de outubro de 2022.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal centro comercial, centro de investimentos e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai tem o mandato de apoiar o governo na consecução de sua visão de competitividade para posicionar o emirado como um importante centro de negócios globais economia e turismo, e no aumento dos indicadores de competitividade econômica e turística do emirado. Sob esse mandato, a DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair os melhores talentos globais, oferecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, a DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.

divulgação