Dubai: dicas de locais e atrações perfeitas para celebrações

Samba de Bamba é eleito o melhor Programa de Rádio do Brasil
7 de junho de 2023
Reaquecer alimentos pode causar danos à saúde
7 de junho de 2023

Ampla variedade de atrações e hotéis fazem do emirado o destino ideal para quem busca experiências memoráveis a dois, em família ou entre amigos


Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos destinos mais famosos do mundo e é um local perfeito para diferentes tipos de celebrações. Sejam aniversários, comemorações a dois ou experiências em família e ou entre amigos, a cidade, localizada no Oriente Médio, tem sempre novidades quando o assunto são festas, restaurantes e hotéis. O emirado é facilmente acessado pelos brasileiros por meio de voos diretos da Emirates, que partem de São Paulo, em sua famosa aeronave A380, e do Rio de Janeiro.


Luxo e gastronomia a dois: Atlantis The Royal

Imagem retirada do perfil @atlantistheroyal no Instagram

Uma das redes de hotéis queridinhas em Dubai, a Atlantis, lançou em 2023, com um show da Beyoncé, a propriedade Atlantis, The Royal Resort & Residences. O hotel possui 795 quartos, 102 suítes e 90 piscinas que se espalham entre os 43 andares de um edifício com arquitetura única e se apresenta como um cenário irresistível para casais. Em seu rooftop, inclusive, encontra-se uma suntuosa piscina de 90 metros com borda infinita. O hotel ainda conta com uma seleção internacional de chefs renomados como Gastón Arcurio, Costas Spiliadis, Ariana Bundy e Jose Andres atuando em seus restaurantes.

Romance à beira-mar: Nikki Beach

A rede conta com unidades espalhadas em diferentes países, como Grécia e Tailândia, e está presente no emirado. O Nikki Beach Dubai é um resort e spa, localizado a beira mar em Pearl Jumeirah, e tem vistas deslumbrantes para o Golfo Pérsico por toda a propriedade. O hotel possui um dos beach clubs mais badalados da cidade, que conta com uma programação agitada. Para os apaixonados, o Nikki Beach também organiza festas de casamento à beira da praia.

Refeição com vista: Pierchic

Construído em um deque sobre as águas do golfo, o Pierchic oferece uma experiência gastronômica sofisticada. O menu de culinária mediterrânea conta com uma seleção de frutos do mar provenientes de viveiros sustentáveis e que são entregues para o restaurante diariamente. Mas o charme do Pierchic está na sua incrível vista para o Burj Al Arab, o único hotel sete estrelas do mundo e cartão-postal de Dubai – uma atração e tanto para casais, grupos de amigos e famílias.

Noite badalada: Privilege

Localizada no 75° andar do SLS Hotel, a casa noturna Privilege promete aos visitantes uma noite animada à beira de uma das piscinas de borda infinita mais altas do mundo. O local já recebeu apresentações de grandes artistas internacionais como Will.I.Am.

Sob a luz do sol: La Fête de Monaco by Côte d’Azur Monaco Hotel

O hotel Côte d’Azur foi inaugurado em 2023 nas World Islands. Todos os domingos, o hotel promove a La Fête de Monaco, que conta com DJ e brunch que vai das 13hrs às 17hrs com o melhor da culinária francesa. A festa acontece no beach club do hotel. Os preços variam de AED399 a AED499 (aproximadamente R$550,00 a R$660,00) e incluem o acesso à piscina do hotel (a maior piscina do Oriente Médio) e o transfer da cidade para as ilhas.

Só para adultos: W Dubai Mina Seyahi

O hotel, inaugurado no segundo semestre de 2022, aceita apenas pessoas a partir dos 16 anos. Como os outros hotéis da rede W, sua proposta é focada no design, inspirado na herança histórica de Dubai e que relembra os tradicionais souks de ouro. Entre os famosos que já se hospedaram no W Hotel Mina Seyahi está o rapper 50 Cent. No topo do hotel encontra-se o Attiko, um rooftop que, além do menu de culinária japonesa, conta com DJs e festas durante todos os dias da semana. O local é ideal para aproveitar o pôr-do-sol.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)  

O Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai atua para posicionar o Emirado como um importante centro mundial de negócios e turismo, apostando no aumento de seus indicadores de competitividade. Sob esse mandato, o DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como o Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.

Crédito fotos: Divulgação