Duas brasileiras que completaram viagem inédita de Harley-Davidson® até Milwaukee (EUA) retornam ao BR cheias de histórias e dicas para compartilhar

Timberland apresenta para o alto verão, sua viagem a um deserto praiano
13 de dezembro de 2018
Ceias de Natal e Ano Novo com comidas saudáveis
14 de dezembro de 2018

O projeto batizado como The Ride 115 teve na 1ª edição a visita em mais de 100 concessionárias HD, conscientização da prevenção do câncer de mama, imprevistos, desafios superados e muitos aprendizados até a chegada na capital mundial Harley-Davidson® no 115º aniversário da marca

Ana Pimenta e Ana Sofia respiram Harley-Davidson® e como a paixão é grande este ano elas fizeram um rolezinho básico de 28.000km pilotando de Porto Alegre (Brasil) até Milwaukee, nos Estados Unidos, rodando por 115 dias e passando por 115 concessionárias da H-D durante todo o roteiro. As principais metas cumpridas foram participar do 115º aniversário da marca de motocicletas mais amada do mundo e promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama por meio do exemplo de Ana Sofia, uma das sócias do projeto que conta com a parceria de Ana Pimenta.

O projeto nasceu prestigiado contando com parceiros do porte de Bradesco Seguros, Gab Transportes, RCI, Grupo diRoma e da própria Harley-Davidson®. Empresas renomadas em seus segmentos que investiram na ideia de duas mulheres que planejavam o feito inédito de viajar sozinhas sobre suas Harleys por tantos quilômetros e com metas e prazos tão estabelecidos.

Entre 19 de maio de 2018 (largada em Porto Alegre) e a chegada em Milwaukee no final de agosto. As Anas superaram desafios diversos, como a paralisação dos caminhoneiros, iniciada em maio e com impactos por todo o Brasil em mais de dois mês, dificuldades no despacho das motos e pequenos acidentes de percurso.

Até o retorno ao Brasil, em outubro, as Anas colecionaram histórias únicas e, certamente, inspiradoras que podem refletir em motivação para diversas áreas da vida, sobretudo para quem quer encarar novos e grandes desafios, fazer planejamentos que envolvam vida pessoal e profissional, conciliar carreira, empreendedorismo, hobbies e família e, claro, o motociclismo para mulheres e dicas para viajar de moto.

Assim que retornaram ao país, Ana Sofia e Ana Pimenta participaram de eventos em prol da prevenção do câncer de mama e da qualidade de vida de mulheres em tratamento. É neste ano que Ana Sofia comemora 10 anos do final de seu tratamento para cura de um câncer e também o seu retorno as viagens que se deu nesse mesmo ano. Sim, ela viajou praticamente assim que terminou seu tratamento em clínica.

Ana Sofia e Ana Pimenta trabalham ativamente no moto turismo. Pilotando suas Harley-Davidson® já estiveram juntas em Cuba, Atacama, Argentina e tradicionais rotas e destinos como Route 66, Tail of the Dragon e Milwaukee. Viajaram muito pelo Brasil, em roteiros pessoais e acompanhando os encontros e eventos da Harley Davidson pelo país. Ambas são associadas ao Harley Owners Group (H.O.G.). Antes do The Ride 115, Ana Pimenta já estimava 200 mil km rodados em viagens de moto e Ana Sofia, cerca de 100 mil km.

Para ver mais fotos da viagem, veja as redes sociais do The Ride 115:

Facebook – https://www.facebook.com/theride115/

Instagram – https://www.instagram.com/theride115/?hl=pt-br

Johanes Florentino Duarte_PHOTO-and-ROAD