Drinques à base de tequila, vodca e gin são uma boa pedida para o Inverno

Rock in Rio Humanorama: festival de conversas que junta vozes diversas da sociedade em 80 horas de conteúdo em prol de um mundo melhor
22 de julho de 2021
Anantara Spa Praia do Forte apresenta massagens de aromaterapia com óleos essenciais Akã
22 de julho de 2021

Chef ensina três receitas para você aquecer os dias frios

Inverno chegou marcando presença. Com os termômetros alcançando temperaturas negativas em algumas regiões do Brasil, comidas e bebidas que aquecem ganham destaque nos cardápios dos restaurantes e nas escolhas dos clientes. Se engana quem acredita que apenas o vinho ou o chocolate quente combinam com a estação. Para os amantes de um bom drinque, quando bem estruturado, ele pode ser um bom aliado no Inverno. “Nos dias mais frios, bebidas encorpadas, com maior teor alcoólico e combinações que incluem especiarias, são ótimas opções para acompanhar refeições ou apreciar no final do dia”, compartilha Gustavo R. Piffer, chef e sócio do Blackpot.

Abaixo, o chef separou três opções de drinques que são sucesso no cardápio open bar do Blackpot e podem ser reproduzidos durante o Inverno. Confira:

  1. Drinque à base de tequila e cramberry: variando em média 40% de teor alcoólico, a tequila já é conhecida pelo seu sabor que desce queimando até o estômago. Que tal sentir essa experiência do calor com sabores que valorizam ainda mais a bebida? Para o drinque “El Diablo”, feito à base de tequila e cramberry, são necessários 100 ml de tequila, 25 ml de vodca e 30 ml de xarope de cramberry. Misture todos os ingredientes e finalize servindo em um copo decorado. “Entre os mais pedidos do Blackpot, servimos a bebida em uma estrutura de pedra com efeito de fumaça ao redor do copo”, compartilha Gustavo.

  1. A bebida do Verão no Inverno: apesar de ter sido o hit do Verão, o Moscow Mule também vai bem nos dias mais frios. A bebida é encorpada, leva ingredientes como o gengibre, que combina com a estação, e ainda é finalizada com uma espuma no topo, dando mais sustância ao drinque. A receita original do Blackpot é feita com 50 ml de vodca, suco de limão-taiti, ginger beer, uma fatia de limão para decorar e gelo. É servida com espumante de gengibre e limão. “Temos no cardápio mais três variações da bebida, que levam cramberry, tequila, xarope de maracujá e banana verde”, conta o chef.

  1. O gin com maior teor alcoólico: “O gin segue com sua popularidade em alta no universo das bebidas. Se você quer seguir com ele no Inverno, uma excelente pedida é o Negroni, que possui um teor alcoólico de aproximadamente 47%”, explica Gustavo. Esse drinque é perfeito para aquecer nos dias mais frios e ideal para beber antes das refeições. No Blackpot, é servido em um coquetel que leva 50 ml de Negroni e rodelas de laranja para decorar.