Drinks como sangria e clericot são cada vez mais consumidos; aprenda as receitas do momento

Qatar Airways e Air Serbia assinam acordo de codeshare
20 de janeiro de 2023
5 motivos para conhecer a ARCA, o espaço que vem revolucionando a forma de viver experiências e música em São Paulo
20 de janeiro de 2023

A W2U, importadora do Knock Knock, oferece as opções tinto e branco do Like a Wolf para drinks como sangria e clericot

Os drinks com vinho como bebida principal ganham cada vez mais espaço nos cardápios de bares e restaurantes de São Paulo. Além da versatilidade, os bartenders e sommeliers harmonizam o vinho com pratos, de preferência mais leves, nesta época do ano.

A W2U, importadora do Knock Knock, sugere algumas receitas de drinks para os leitores com o rótulo espanhol nas suas duas versões para campeões de vendas atualmente, como as sangrias, para o tinto, e os clericots para o branco da marca.

O Knock Knock é consumido em mais de 20 países e 5 continentes. Seus rótulos foram premiados em prestigiadas competições internacionais.

O Red Blend Knock Knock é um tinto frutado, com as uvas Tempranillo e Shiraz. Possui um corpo médio, cujos sabores aveludados permanecem no paladar. Já o White Blend é feito com as uvas Viura e Sauvignon Blanc, conferindo ao vinho tons de cor palha, com aromas de lima e maçã verde.

”A gente nota que os Wine Drinks estão cada vez mais na moda. Mas o mais interessante deles é a linha da sangria e do clericot, basicamente a mesma combinação. O que muda um pouco são as frutas e o tipo do vinho. A sangria normalmente usa o tinto, e a clericot utiliza o vinho branco”, explicou Bruno Hermenegildo, sommelier ouvido pela W2U.

A mistura de vinho com frutas ou com outros ingredientes é comum na Espanha, terra de Knock Knock, bem como na Itália e França. Outro fator que vem mudando significativamente é a escolha de vinhos de qualidade premium para os drinks à base de tinto ou branco.

A mistura é muito tradicional e corriqueira no Brasil, mas as adaptações costumavam usar vinhos de baixa qualidade e mais simples, com muito açúcar e forte sabor. Mais antenados às novas tendências, bartenders e sommeliers buscam em seus restaurantes ou bares oferecer mais opções que harmonizam com seus pratos sem perder qualidade.

”É muito comum a gente notar isso e perceber essa mudança. Isso é bom, porque, nesses tipos de drinks, a qualidade do vinho e do produto é necessário. Então, faz uma diferença gigantesca. Fazer uma sangria com um vinho mais elaborado. Isso mostra que sangria, clericot e esses vinhos tradicionais e típicos de cada região têm entrado na moda também”, completou.

Receitas indicadas pela W2U:

Sangria

– 1 garrafa de Knock Knock Red Blend;

– 2 doses de cachaça;

– 2 laranjas cortadas em rodelas;

– 1 limão também cortado em rodelas;

– 1 maçã em fatias;

– 1 pera em fatias;

– 4 colheres de açúcar;

– Gelo em cubos quebrados.

Preparo:

Adicionar todos os ingredientes em uma jarra e servir

Clericot de frutas grelhadas

– 1 manga;

– 1 laranja;

– 2 carambolas;

– ½ abacaxi;

– 2 colheres de sopa de mel;

– suco de 1 limão siciliano;

– ½ xícara de água com gás;

– ½ xicara de cointreau;

– 1 garrafa Knock Knock White Blend;

– Gelo

Preparo:

Descascar e cortar as frutas em pedaços menores. Em uma frigideira antiaderente e bem quente, grelhar todas as fatias de frutas dos dois lados. Colocar na jarra que vai servido. Em uma panela colocar o mel, o suco de limão e a água com gás. Deixar em fogo baixo até que o mel derreta, colocar na jarra com as frutas. Adicionar o cointreau, o Knock Knock White Blend e bastante gelo.

Clericot de Vinho Branco

– 100 ml de Knock Knock White Blend;

– 50 ml de rum prata;

– Goiaba em cubos;

– Laranja Bahia cortada;

– ½ limão siciliano;

– Água tônica;

– Folhas de hortelã;

– Gelo.

Preparo:

Em uma taça topo Bordeaux, coloque a goiaba, as fatias de laranja e esprema o limão. Acrescente quatro pedras de gelo quebradas, adicione o rum e o Knock Knock White Blend e complete com água tônica. Se preferir uma bebida mais adocicada, troque por água com gás. Decore com as folhas de hortelã, misture com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Sobre a Wine to You (W2U)

Fundada em 2015, a Wine To You (W2U) é uma importadora de vinhos, cujo objetivo é tornar a bebida mais próxima de todos os tipos de públicos. Oferecendo ao mercado um conceito de vendas por e-commerce, com preços acessíveis, a empresa nasceu para atender diversos perfis de consumidores, inclusive os que não têm muito conhecimento sobre a bebida.

Atualmente, a W2U oferece 56 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés, originários da Espanha, Itália, França e Chile, com preços que vão de R$ 60 a R$ 389. Outra proposta da empresa é apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro. Para isso, a Wine2You possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

Shutterstock