DonaFlor Mobília traz móveis multifuncionais com apelo botânico

Novo empreendimento corporativo na Faria Lima terá portas ultra duráveis da Rayflex
29 de janeiro de 2020
Happy Walk faz ação social para doar tênis para 500 crianças
29 de janeiro de 2020

Marca investe em peças onde as plantas são protagonistas

Queridinhas da casa, as plantas se tornaram protagonistas no décor contemporâneo. Além de melhoram a qualidade do ar, elas deixam o ambiente mais charmoso e até com um aroma especial. A DonaFlor Mobília – especializada em peças que são um convite ao bem viver e para aproveitar a vida ao ar livre -, traz uma coleção de acessórios ideais para acomodar as plantas em casa com um toque simples e sofisticado em peças desenvolvidas por importantes nomes do designers brasileiro.

Materializando as formas de uma gota d´água, fazendo uso de mímesis formais da natureza, as floreiras Rings (à esquerda) e Pingo (centro), assinadas pela Lattoog – parte dos lançamentos 2020 da marca -, afirmam o compromisso dos designers em trazer para o mercado peças com narrativas ligadas a alguns temas que os inspiram como a cultura nacional, natureza e o mar. As floreiras dão um colorido especial ao ambiente e acomodam pequenos vasos, trazendo um charme especial ao espaço. Também assinada pela Lattoog, a estante Chuva (à direita) propõe a composição de um ambiente lúdico, em uma peça inspirada no movimento da água da chuva. O produto multifuncional, característica das linhas da marca, atua como mancebo, aparador vertical e porta vaso.

Também parte dos lançamentos 2020 da DonaFlor, a prateleira Ishi – primeira peça do Estúdio Plume assinada para a marca – transporta para o design a tranquilidade, paz e harmonia com a natureza, presentes na cultura do povo oriental. Ishi traduz a força do simbolismo da pedra do jardim japonês, de forma sutil e delicada, fazendo um diálogo com o verde, com a natureza, e assim, cria um espaço agradável de pausa, descanso e contemplação no cotidiano corrido de hoje.

Co-criação entre DonaFlor Mobília e a designer Rejane Carvalho Leite, o biombo Contorno traz um forte apelo estético e funcional, com um toque litorâneo, representado pelos elementos vazados e contornos curvilíneos característicos do astral praiano. O biombo Contorno compõe o ambiente de maneira multifuncional, demarcando ambientes e funcionando como um suporte para plantas. A peça tem com design despojado e confere um colorido especial ao espaço.

HerbárioPuã, também fruto de parceria entre a designer Daniela Ferro e a DonaFlor, equilibra a beleza e a liberdade colorida das plantas à estética funcional e versátil que um móvel para espaços internos necessita ter. Com formato inspirado em mandalas, o produto propõe a integração da natureza aos espaços de convivência, bem como o resgate da jardinagem como atividade lúdica e terapêutica, capaz de promover momentos de relaxamento e de introspecção. Puã convida a reconectar-se com a terra e com o ritmo pausado do crescimento das plantas.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br

Tel.: (43) 3251-4917