Doces detalhes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Opera Dolce chega à Curitiba investindo em produtos minimalistas com elementos que fazem a diferença

Doces que são obras de arte. É isso que a chef pâtissier Patricia Azevedo, idealizadora e proprietária da marca Opera Dolce, oferece aos seus clientes. São bolos, bolachas, cupcakes e outros doces com visual moderno e toques artísticos de tirar o fôlego. Os produtos comercializados desde o ano passado, agora ganharam um espaço lindo na Vila Getúlio, onde a chef conta com uma cozinha para a produção e um espaço para reuniões com clientes.

Patricia começou sua história na confeitaria ainda criança, observando sua avó manuseando as panelas e preparando delícias doces. Porém, quando foi escolher sua formação, ainda não havia muitos cursos de gastronomia e ela optou pela psicologia. Assim que se formou, decidiu que gostaria de se tornar uma cidadã do mundo e, por isso, investiu em uma carreira em uma multinacional que lhe proporcionou a mudança para os Estados Unidos, onde conheceu seu marido, e teve sua primeira filha. Para seguir seu sonho de ser uma confeiteira, abandonou seu cargo na multinacional e fez seu primeiro curso na área de decoração de bolos na ICE (Internacional Culinary Education). Dos Estados Unidos foi para a Inglaterra onde realizou um curso com Peggy Porschen, referência no cenário confeiteiro mundial; e na Suíça, país no qual consolidou-se como doceira, produzindo bolos e bolachas além de dar aulas. Após sete anos vivendo no exterior, de volta ao Brasil, Patrícia realizou o sonho de lançar sua marca, Opera Dolce e, recentemente, abrir seu ateliê e fortalecer o negócio.

Em seu portfólio estão desde doces simples para o dia a dia, como biscoitos e bolo de cenoura com ganache de chocolate, bem como versões mais elaboradas, para festas de casamento e aniversários de 15 anos. “O grande diferencial dos meus produtos, além da seleção minuciosa dos ingredientes, é a aparência. Procuro personalizar os doces de acordo com o tema da festividade, mas sempre com o meu toque pessoal, que é um splash dourado sobre a decoração e as plaquinhas de acrílico que dão um charme todo especial a cada item”, revela Patricia. Com um conceito bem contemporâneo e minimalista, ela também aposta em bolos conhecidos no exterior como “Tall Cakes”, que são versões mais altas, com uma decoração simples, chic e com um quê de obra de arte. “Ao invés da tradicional pasta americana, utilizo glacê para cobrir os bolos e deixar a textura mais leve”, complementa.

Para a Páscoa, Patricia lançou uma linha de bolos presenteáveis, bolachas e cakes popsicles com um conceito marmorizado para fugir do tradicional ovo de chocolate.  O ateliê da Opera Dolce fica localizado na Vila Getúlio – Av. Presidente Getúlio Vargas, 937, espaço 7 – Rebouças o atendimento é feito somente com agendamento prévio de horário. A chef também irá ministrar cursos no espaço, prezando por turmas pequenas, onde o conteúdo se une à pratica, levando a um resultado delicioso.

Serviço:

Opera Dolce by Patricia Azevedo

Endereço: Vila Getúlio – Av. Presidente Getúlio Vargas, 937, espaço 7 – Rebouças

Facebook: facebook.com/operadolcebypatriciaazevedo

Instagram: @operadolce

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.