Do moderno ao romântico: 4 quartos com MDF para se inspirar

Cineasta curitibano realiza minicurso gratuito de direção cinematográfica
27 de julho de 2020
Composição de Bach na programação virtual do Ônibus da Cultura
27 de julho de 2020

Dedicado a momentos de descanso e relaxamento, o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa

Por isso, as escolhas para esse ambiente devem garantir o aconchego e torná-lo convidativo aos seus usuários. Nessa missão, o MDF pode ser uma carta na manga de arquitetos e decoradores: versátil, o material é capaz de trazer o quente do madeirado ou proporcionar toques de modernidade ao espaço.

Para ajudar, separamos algumas inspirações que passeiam por diversos estilos e utilizam as chapa de MDF da Sudati na composição do quarto:

Sofisticado e moderno

Para este loft, os profissionais do escritório BG Arquitetura optaram por destacar o MDF Arinto, da Sudati, que emoldura todo o ambiente. O padrão tem como característica a mistura entre concreto, couro, tecido e madeira, formando uma superfície distinta e elegante.

A fim de harmonizar a composição, as paredes também foram revestidas com chapas do padrão Asti, que traz uma tonalidade nude ao espaço.

Industrial

Engana-se quem pensa que o estilo industrial não pode ser sinônimo de aconchego. Neste quarto, assinado pelo escritório Braccini Arquitetura, o painel do MDF Molinara abraça o ambiente e garante a sensação de conforto. As estruturas pretas que marcam o espaço foram feitas no padrão Argel.

Ousado

Um quarto de personalidade! Neste projeto, assinado pelo escritório Oslo Arquitetos, as listras vermelhas são as grandes protagonistas e permeiam todo o ambiente. O padrão Tempranillo, da Sudati, surge como um respiro para garantir equilíbrio e aconchego ao cômodo, revestindo o nicho abaixo da janela.

Romântico

Os tons rosados tomam conta da suíte máster projetada pelo escritório Renata Marques Arquitetura. Em um mix de texturas, o MDF Glamour se encaixa perfeitamente para revestir as colunas que dividem o espaço. O padrão assegura a leveza do ambiente e faz contraste com as pedras naturais utilizadas pela profissional em forma bruta na cabeceira e na bancada da penteadeira.

Foto: Marcelo Donadussi