Do clássico ao moderno: conheça os lançamentos em MDF da Sudati

Alyah – restaurante e doceria libanesa abre sua primeira filial em São Paulo
19 de março de 2020
Prismas de Outono: Outono 2020 TVZ
19 de março de 2020

Empresa apresenta seis novos padrões para compor seu portfólio

A Sudati, especialista em padrões de MDF, amplia seu portfólio com os lançamentos 2020. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa traz como palavra de ordem a sustentabilidade, sendo referência no setor de base florestal do Brasil. Visão essa que se reflete nas novidades da marca, com produtos que representam a busca pelo contato com a natureza, tendência que vem norteando o mercado.

Padrões: Amazônia e Imbuia

Com seis novos padrões, a Sudati segue apostando nas clássicas interpretações de madeiras tradicionais do Brasil, como a Imbuia, que atualmente encontra-se ameaçada de extinção, ganhando no MDF uma possibilidade de propagar até as próximas gerações. O carvalho também é referenciado em duas variações, o Carvalho Natural e o Carvalho Lino, que se diferenciam em suas nuances e tonalidades.

Padrões: Carvalho Lino e Mineral

Aos que buscam opções de revestimento mais modernas e ousadas, a empresa apresenta padrões como o Amazônia, representando o verde das florestas tropicais com uma tonalidade mais aquecida, ideal para a combinação com elementos brutos da natureza como o cimento queimado. O Mineral também traz um conceito contemporâneo aos lançamentos. Tendo a referência do granilite, sucesso nos anos 90 e grande tendência do mercado, o padrão tem a homogeneidade e neutralidade como características principais, ideal para combinações com materiais mais imponentes, como o Sofisticado.

Padrão: Sofisticado

Conheça em detalhes os lançamentos:

AMAZÔNIA

Aliando a naturalidade a elementos contemporâneos, o Verde Amazônia faz menção às atuais tendências internacionais com uma interpretação tropical: um verde de tonalidade aquecida que remete às nossas florestas. Sua tonalidade terrosa permite infinitas combinações, criando ambientes com atmosferas distintas. Aliado a outras cores de personalidades marcantes – como terracota, azul-marinho e coral –, a elementos brutos da arquitetura, como cimento queimado, e à madeiras em tonalidades naturais, cria ambientes descontraídos e joviais. Já sua combinação com mármores, metais e madeiras em tons mais tradicionais, como nogueiras, cria espaços sofisticados e elegantes, em uma estética maximalista bem atual.

IMBUIA

Espécie nobre da Mata Atlântica, a Imbuia já foi muito importante para o desenvolvimento econômico do país. Devido ao seu uso desenfreado, atualmente se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção. Nossa Imbuia foi desenvolvida criteriosamente a partir das lâminas da própria espécie, contando com uma beleza marcante e que se destaca pela expressividade do desenho. Encantadora e luxuosa, compõe facilmente ambientes sofisticados, elegantes, cheios de personalidade e identidade. Seu aspecto inconfundível, tonalidades variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros, fazem parte da nossa memória afetiva, gerando sensação de conforto, bem-estar e segurança.

Padrões: Imbuia e Sofisticado

MINERAL

Minreal foi criado a partir da origem mediterrânea e natural do granilite, porém com um caráter mais contemporâneo e atual. Uma de suas características mais atraentes é a continuidade visual e a homogeneidade que ele oferece, tornando-o perfeito para qualquer tipo de superfície. Sua coloração suave, ao ser combinada com outros padrões do portfólio, permite brincar com esse contraste e suas aplicações. É um desenho muito agradável e elegante, conferindo tranquilidade, equilíbrio, um ar moderno e revigorante.

SOFISTICATO

Um design original, híbrido e com efeito metalizado discreto compõe esse padrão. O Sofisticato é versátil e muito imponente, trazendo uma atmosfera aconchegante e expressiva aos espaços. Este desenho pode ser o destaque principal quando aplicado em superfícies grandes, mas também um coadjuvante em composições com outros materiais. O brilho sutil e delicado agrega valor ao padrão, deixando-o com um aspecto contemporâneo e atual.

Sua tonalidade sóbria e aquecida, inspirada em cores presentes na natureza, permite harmonizar com diversos estilos e favorece a mescla de materiais na decoração. Indicado para cozinhas, salas, dormitórios e ambientes corporativos.

Padrões: Mineral e Sofisticado

CARVALHO NATURAL

O Carvalho Natural apresenta uma interpretação atual para a clássica estrutura de carvalho, com tonalidade natural destacada por poros muito finos, equilibrados aos suaves movimentos das catedrais e dos seus veios delineados. Versátil e elegante, este padrão permite uma ampla possibilidade de aplicações, agradando a pessoas com gostos mais tradicionais que buscam espaços singulares. Sua tonalidade genuína acentua-se na combinação de cores intensas, como o verde do Amazônia, tons terrosos e cinzas aquecidos, abrindo espaço para a utilização de outros materiais na decoração, sejam eles pedras, cimentos ou metais.

CARVAHO LINO

Elegante e sofisticado, o Carvalho Lino traz leveza e harmonia aos espaços. Sua estrutura segue a tendência dos linheiros contemporâneos, devido ao seu movimento suave e delicado. O padrão é inspirado em lâminas de carvalho natural e sua totalidade homogênea permite versatilidade para diversas combinações, proporcionando conforto e, principalmente, equilíbrio.

Padrões: Carvalho Natural e Amazônica