Disney | Create 100 – Leilão peças de Beyoncé, Tommy Hilfiger, Schiaparelli

Booking.com compartilha 7 passeios aterrorizantes para um Halloween assustador
25 de outubro de 2023
Fundação Iberê abre dia 4 de novembro a exposição Resistência, do maranhense Thiago Martins de Melo
26 de outubro de 2023

Como parte das celebrações do centenário da The Walt Disney Company e em prol da Fundação Make-a-Wish®, a ação é uma celebração global da criatividade e acontece até dia 30 de outubro

Em comemoração aos 100 anos da Disney, os fãs podem participar do leilão Create 100 e levar para casa uma parte do storytelling da companhia. A ação global apresenta objetos, obras de arte e experiências doadas por alguns dos visionários mais renomados e talentos da nova geração, vindos da moda, música, arte e mais. Essas peças e experiências são inspiradas nas conexões pessoais dos criadores com personagens e histórias dos estúdios Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century.

O leilão acontece em 18 países, de 12 a 30 de outubro de 2023, e os fundos arrecadados são destinados à Make-A-Wish®. Confira, abaixo, os destaques a serem leiloados. Para explorar o catálogo completo de peças e fazer um lance, basta acessar: https://au.disneycreate100.givergy.com/br

  • Traje estampado usado por Beyoncé no filme disponível no Disney+ BLACK IS KING;
  • For Art’s Sake’ – impressão a jato de tinta em colagem do Mickey Mouse por Vik Muniz;
  • Violão pintado à óleo ‘Together Forever’, de Sebastián Yatra e Roberta Lobeira;
  • Jaqueta ‘Un Niño En La Tierra Del Olvido’, de Carlos Vives e Gusi;
  • Collant inspirado em MULAN por Alexa Moreno;
  • Um retrato de Kate Moss inspirado na Sininho (Tinker Bell), feito por David Downton, doado por Charlotte Tilbury;
  • Os sapatos ‘The Sea Queen’, de Christian Louboutin;
  • Moletom da coleção inspirada em Mickey Mouse, de Marc Jacobs;
  • Esboço ‘The Pink PP Hulk’ por Pierpaolo Piccioli, Diretor Criativo da Maison Valentino;
  • Escultura de vidro ‘The Boy and the Bird’ por SCHIAPERLLI, de Daniel Roseberry;
  • A exclusiva escultura ‘Structural Sorcerer – a Sorcerer’s Apprentice Mickey sculpture’ que foi encomendada pela Disney e projetada por ALASKA ALASKA – a empresa de design de Virgil Abloh Securities;
  • Jaqueta universitária Disney x TH por TOMMY HILFIGER;
  • Figura do CACTUS BUDDY!, do Clube de Fãs do Pateta, criada pelo Cactus Plant Flea Market;
  • Retrato inspirado em Mufasa do filme O REI LEÃO, da Disney, por Meji Alabi e Mayowa Alabi;
  • Uma figura do Yoida em tamanho real feita de papel machê com a técnica hariko de NIGO®;
  • A obra de arte ‘NAMASTE MICKEY’ por Sabyasachi Mukherjee;
  • E muitos mais!

Kevin Feige (Marvel Studios), Jennifer Lee (Walt Disney Animation Studios), Jon Landau (Lightstorm Entertainment) e Pete Docter (Pixar Animation Studios) também doaram peças especiais celebrando seus respectivos estúdios, filmes e histórias.

Create 100 ainda conta com a participação de renomadas personalidades latino-americanas, dentre elas o cantor colombiano Carlos Vives, os ginastas mexicanos Alexa Moreno e Mario Rojas, os artistas brasileiros Nina PandolfoRevolue e Thiago Toes, a designer peruana Jessica Butrich e o cantor venezuelano Gusi.

Para celebrar essa iniciativa, a Disney está doando um milhão de dólares para a Make-A-Wish® para ajudar a realizar sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves.

Há mais de 40 anos, a Disney e a Make-A-Wish® têm realizado sonhos juntos para mais de 150.000 crianças com doenças graves. A Disney tem a honra de ser a empresa que mais realiza sonhos em parceria com a Make-A-Wish® no mundo todo. Estes sonhos incluem passeios, compras, visitas a estúdios, férias em parques temáticos e hotéis, cruzeiros, encontros com celebridades, experiências esportivas e muito mais. Muitos funcionários da Disney também são voluntários que ajudam a realizar sonhos, sendo pais dessas crianças ou mesmo beneficiados pela fundação.

Spot oficial Create 100http://youtu.be/VbpxNcU51bw

SOBRE O DISNEY100

O Disney100 comemora o 100º aniversário da The Walt Disney Company por meio de uma oferta incomparável de conteúdo, experiências e coleções. Este evento único celebra os contadores de histórias, fãs e famílias que, juntos, acendem o encanto e a magia da Disney.

Mais informações sobre Create 100https://www.disney.com.br/disney100/create-100

SOBRE A MAKE-A-WISH®

A Make-A-Wish realiza desejos transformadores para crianças com doenças graves. Fundada em 1980, a Make-A-Wish é a principal organização mundial de realização de desejos para crianças, tendo concedido mais de 550.000 desejos em 50 países ao redor do mundo. Junto com generosos doadores, apoiadores, equipe e mais de 30.000 voluntários ao redor do globo, a Make-A-Wish proporciona esperança e alegria a crianças e suas famílias nos momentos em que mais precisam. O objetivo da Make-A-Wish é levar o poder dos desejos a cada criança com uma doença grave, pois as experiências realizadas podem ajudar a melhorar a saúde emocional e física. Para mais informações sobre a Make-A-Wish América, visite wish.org, e para mais informações sobre a Make-A-Wish Internacional, acesse worldwish.org.