Diretora da APAP/PR expõe quadros em galeria de arte da Alemanha

Thiago Ventura traz show inédito para Curitiba
19 de setembro de 2018
Brincadeiras infantis dominarão hotel do interior, no feriado de 12 de outubro
19 de setembro de 2018

Seu trabalho também pode ser apreciado no Aeroporto Internacional Afonso Pena

A diretora de comunicação Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, Katia Velo, está entre os expositores de “Die vier Elemente: Feuer, Wasser, Luft und Erde – Quatro Elementos: Fogo, Água, Ar e Terra”, com vernissage nesta sexta-feira (21 de setembro), na galerie m beck, que fica na cidade de Homburg (Alemanha). A curadoria é assinada por Adriana Alfredo da Silva.

Mais quadros da artista plástica também podem ser apreciados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), até 30 de setembro. A exposição faz parte da Campanha #doeumaflor, idealizada e realizada por Katia Velo, que chega à sua quarta edição, com o objetivo de resgatar a admiração pelas flores e motivar as pessoas a “polinizarem” boas ações numa das estações mais bonita do ano, a Primavera.

“As flores alegram, enfeitam, encantam pela beleza de suas formas, pluralidade de suas cores, envolvendo-nos com seu perfume. Participar da Campanha #doeumaflor é simples. Basta vestir-se, fotografar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor”, explica Katia.

A artista plástica utiliza em seus trabalhos técnicas diferenciadas que vão do guache, giz pastel oleoso, aquarela e tinta acrílica em tela ou papel.

Serviço

Exposição: #doeumaflor

Local: Aeroporto Internacional Afonso Pena

Período da exposição: até dia 30 de setembro

Informações: 41 3381-5909

Exposição: Die vier Elemente: Feuer, Wasser, Luft und Erde

Local: galerie m beck – Homburg/Saar (Alemanha)

Período da exposição: de 21 de setembro a 16 de outubro

Sobre Katia Velo – Sobre Katia Velo – é professora de arte, colunista, fotógrafa, consultora cultural, artista plástica, ensaísta e palestrante. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP (2007); realizou cursos de Especialização em Educação pela USP (1992-1994); bacharelada e Licenciada em Letras – Faculdade Anhembi/Morumbi – SP (1991). Possui em seu currículo, mais de 15 exposições individuais e 150 coletivas, além de premiações em Salões de Arte. Participou do grupo de Arte CACEV. Expôs na Argentina, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Espanha, França e Polônia. Desde 2007 é diretora de Comunicação da APAP/PR. Assina a coluna virtual cultural www.katiavelo.com.br e impressa no Jornal Folha da Mulher.