Dionisio.AG indica lugares pelo mundo para apreciar arte de rua

Lancôme e os fotógrafos Mert & Marcus anunciam coleção cápsula de maquiagem exclusiva
27 de janeiro de 2020
Galeria das Lonas apresenta novidades 2020
27 de janeiro de 2020

A arte é um fator que agrega muito na hora de escolher um destino pelo mundo, pois deixa o roteiro de viagem ainda mais rico e cultural

Viajar para lugares diferentes é sempre uma aventura e tanto e, não são somente os pontos turísticos e os restaurantes famosos que agregam durante a escolha do destino. A arte é um dos fatores que faz muita diferença na hora de escolher um lugar legal para passar as férias, afinal, estar em um lugar rodeado de lazer e cultura é muito bom para sair da mesmice.

No mundo há diversas cidades famosas pelos seus pontos turísticos, mas poder conciliar isso com galerias de arte a céu aberto só faz com que o roteiro de viagem fique ainda mais enriquecido, seja para tirar várias fotos ou simplesmente para apreciar o visual colorido dos graffites.

Abaixo, a Dionisio.AG, agência especializada em arte, selecionou lugares pelo mundo aonde é possível contemplar muitas obras gratuitas, criadas por artistas dos quatro cantos do planeta:

1. Miami (EUA): Um dos destinos mais buscados por quem quer curtir praias paradisíacas e fazer muitas compras, a cidade vai muito além de outlets e shoppings, oferecendo vários passeios culturais para quem gosta de arte de rua, como o Wynwood Art District, um local com galpões abandonados que foram transformados em galerias de arte a céu aberto, apresentando todas as paredes cobertas por graffitis coloridos.

2. Valparaíso (Chile): A cidade de Valparaíso, situada há 120 quilômetros de distância da capital do Chile, Santiago, é conhecida como a cidade-cor e, por lá, é possível encontrar e se divertir com diversas atrações disponíveis. Mas o destaque vai mesmo para os graffitis que ficam expostos nos muros e morros da cidade, tanto que, essas manifestações artísticas renderam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 2003.

3. Nova York (EUA): A cidade de Nova York é uma das mais visitadas pelos brasileiros que viajam para os Estados Unidos. Com seus diversos shoppings e lojas de luxo, restaurantes conceituados e opções de lazer e entretenimento para todas as idades, a cidade tem charme para encantar a todos. Para os apaixonados por arte, o lugar que não pode faltar durante a visita são os grafites situados no High Line Park, aonde é possível encontrar trabalhos em lugares super inusitados, já que, por lá, não é proibida a arte de rua, como em alguns países.

4. Paris (França): Paris, um dos destinos mais famosos e conhecidos do mundo, além de oferecer tours e pontos turísticos espalhados por toda a cidade, incluindo monumentos históricos e museus de diversos tipos, também oferece belas paisagens artísticas gratuitas, como o mural “La Parisienne”.

5. Berlim (Alemanha): Já em Berlim, capital da Alemanha, há passeios de sobra para serem feitos, pois carrega uma bagagem histórica repleta de conhecimento de uma cidade que foi palco da Guerra Fria e dividiu o país entre dois, durante o ano de 1947 e 1991. E, uma das atrações é o Muro de Berlim, que após o fim dos conflitos, se tornou uma galeria a céu aberto em que artistas do mundo todo fazem painéis enormes retratando acontecimentos da política de forma caricata.

“Uma viagem cultural não é sinônino de fazer maratonas em museus, mas sim se encantar com toda a cultura e obras espalhadas pela cidade escolhida. Escolhemos alguns lugares pelo mundo onde é possível, além das visitas nos famosos pontos turísticos, também conciliar com arte gratuita exposta pela cidade, fazendo com que o roteiro fique rico culturalmente e renda ótimas lembranças”, comenta Victor Barros, sócio-fundador da Dionisio.AG.

Site: http://dionisioag.com.br/