Dicas para preparar e decorar a casa e a mesa para o Natal

Por que dormir bem deveria ser uma das metas para o Ano Novo
17 de dezembro de 2021
Morar nos EUA: 8 em cada 10 brasileiros escolheram a Flórida como nova residência em 2021, mostra levantamento
17 de dezembro de 2021

Itens ajudam a transformar o ambiente para a festa na época mais mágica do ano

O Natal está chegando e, ao que tudo indica, as festas de fim de ano serão retomadas neste 2021. Vamos reunir de novo a família e amigos para celebrar uma das datas mais mágicas do ano. É neste período que abrimos os armários e escolhemos as melhores louças, utensílios e acessórios, tudo para enfeitar e preparar a chegada do bom velhinho e também, ano que se inicia.

 Que tal aproveitar a lixeira de inox da linha Luz Tramontina como cachepô para flores natalinas?

1º – Decorando a casa

O preparo do ambiente onde iremos compartilhar ótimos momentos com quem amamos é uma das tarefas prazerosas desta época. É em nossa casa que representamos a nossa personalidade, e transmitir esses sentimentos para a decoração é uma ótima maneira de viver o tempo de Natal. As guirlandas, pinheirinhos e presépios, por exemplo, são os enfeites mais clássicos.

Ambiente externo aconchegante para festas de fim de ano com a linha de móveis sustentáveis Casa Delta Tramontina

Outras opções para garantir um ambiente charmoso e encantador são os arranjos de flores natalinas, as luzinhas em ambientes externos e internos e outros elementos que, na dose certa de criatividade, transformam itens versáteis – como tábuas de madeira – em uma belíssima decoração!

Com velas e outros enfeites, a tábua de madeira da linha Concreta Tramontina se transforma em artigo de decoração de Natal em casa

2º – Decorando a mesa

Da mais formal à mais descontraída: qual mesa posta combina mais com sua personalidade neste Natal?

Tão ou mais expressiva do que a decoração da casa, a mesa da ceia e da festa de fim de ano merecem atenção especial. São nelas que encontramos as delícias preparadas para estes encontros, com cardápio variado e cheio de sabor que, aliado à decoração especial, são essenciais para o sucesso da festa!

Dica para apresentação dos talheres: utilize fitas bonitas para uni-los aos guardanapos de pano, como em um lindo embrulho de presente, trazendo ainda mais charme à decoração

Aqui, entram todos os itens que guardamos para ocasiões especiais: a champanheira, os talheres finos, tábuas, cestos, sousplat…vale tudo para deixar a mesa mais bela e de acordo com seu estilo. Além da mesa principal, aposte em mesas auxiliares, como aqueles carros para servir, ideias para dispor das bebidas e outros itens volantes.

Champanheira de inox da linha Rotonda Tramontina e Snack Bowl da linha Provence Tramontina ganham ainda mais destaque nas festas de fim de ano