Dicas para levar o estilo Japandi para a sua casa

The Sunny Side: TIG lança nova coleção para antecipar a Primavera
23 de agosto de 2021
Três razões para ir de férias para o México
23 de agosto de 2021

Tendência chama a atenção pelos seus princípios de conforto em tempos de pandemia 

Tendência no mundo da decoração, o estilo Japandi ressalta a simplicidade da cultura japonesa e a importância do bem-estar para os países nórdicos, já que normalmente os intensos invernos obrigam as pessoas a passarem mais tempo dentro de casa. Sendo assim, o design interno se torna extremamente importante e presente no cotidiano desses lugares. Dentro do contexto pandêmico, o estilo Japandi se popularizou, gerando um aumento em 100% na sua busca no Pinterest ainda em 2020, tornando-se referência de decoração para casas brasileiras.

Cadeira Sidera branca da Tramontina compondo a decoração minimalista do ambiente

Além de apresentar um design sofisticado, este estilo incentiva o uso de matérias-primas naturais, como madeira, palha, bambu, vime, cerâmica ou até mesmo metal. São diversas opções que tornam o ambiente mais aconchegante, ainda que sofisticado e moderno.

Sala decorada em diferentes tons de madeira com cadeiras Delice estofadas e mesa Viena produzidas pela Tramontina

O Japandi também se torna uma opção de decoração para acomodações com espaço reduzido, já que as peças costumam ser leves e simples de manusear, facilitando a construção de novos cômodos.

Mesa Diana e cadeiras Safira da Tramontina unem tons neutros e funcionalidade, características presente no Japandi

Para aplicar esse estilo em casa, basta pensar em designs e composições que valorizem a iluminação natural, dando destaque para as cores neutras e os elementos simples. Tente combinar diferentes tons de madeira em uma sala de estar, por exemplo. Aposte também em bambu ou cerâmica para dar um toque a mais no quarto.

E se estiver interessado no Japandi pela sua praticidade e móveis leves, considere produtos em polipropileno e madeira. Estes tipos de materiais podem ajudar na composição do estilo e são uma boa opção para decorar escritórios, salas de jantar, salas de estudo, etc.

Se você está interessado em aplicar essa decoração em sua casa, os produtos fabricados com os elementos Japandi já se encontram disponíveis no e-commerce da Tramontina.