Dicas para compor a mesa ideal

TIG Tropical: label paulista dá boas-vindas à temporada de festas de fim de ano com coleção inspirada em Trancoso
16 de dezembro de 2022
Três dicas para manter uma boa nutrição em sua equipe e aumentar a produtividade no trabalho
16 de dezembro de 2022

Saiba como montar a mesa posta para receber bem

As festas de fim de ano estão se aproximando e não existe nada mais prazeroso do que receber amigos e familiares em casa para as celebrações. Mas, sempre surgem algumas dúvidas do que é preciso para montar uma mesa posta agradável e atraente, sem faltar, nem exagerar.

Segundo a Mirian Gotfryd, diretora criativa da Blue Gardenia — tradicional grife de luxo de cama, mesa e banho, “Fazer uma mesa bonita tem muito a ver com saber harmonizar com o designer de interiores da casa”. Ou seja, um número infinito de composições pode ser realizado ao criar uma mesa posta, devendo se considerar alguns itens como, estilo do décor da sala, luz, espaço aberto, cores suaves ou móveis clássicos, para não resultar em algo carregado com poluição visual

Os matérias mais utilizados para pratos, bowls e acessórios são as cerâmicas, porém há quem prefira aplicar a porcelana, em uma composição mais discreta e sofisticada, conferindo luxo e elegância à celebração. De acordo com a Mirian, outra opção que virou o queridinho das casas “são os pratos em vidro que além de muito charmosos e neutros ficam lindos misturados com outros materiais”.

Para calcular a quantidade de peças é preciso definir o número de convidados,“para famílias pequenas é recomendado utilizar pelo menos 6 peças de cada item, mas é sempre bom lembrar de ter um volume maior com 12 peças para famílias maiores ou para quem gosta de receber”, confirma a diretora.

De acordo com a Mirian, a mesa posta para receber bem, o ideal é compor com: sousplat, prato raso, prato fundo ou bowl, ‘pratinho de pão’ e prato de sobremesa. “Vale lembrar que, acessórios como pequenos vasos, tábuas de pão e cestas ajudam a deixar a mesa mais feliz e atraente, finaliza a profissional.

Dicas extras: As travessas de servir, podem ser do próprio jogo ou prata ou ainda algo que combine com a padronagem dos pratos. Na hora de compor lembre-se, à esquerda do convidado, fica o lado masculino — garfo e guardanapo -, e à direita, o lado feminino — bebida, faca e colher.

Serviço:
Facebook: bluegardeniahome
Instagram:@bluegardeniahome
Loja Vila Nova Conceição — (11) 940146062
Loja Gabriel Monteiro — (11) 940021280
Loja Santos Canal 3 — (13) 974161643