Dicas para arrasar na decoração da mesa de Natal

Laboratório utiliza técnica inovadora para detectar COVID e Influenza no mesmo exame
5 de dezembro de 2022
Vinho rosé ganha cada vez mais adeptos e consumo deve crescer no verão
5 de dezembro de 2022

O final do ano se aproxima e os preparativos para a tão esperada noite de Natal começam

Noite em que vamos receber e desfrutar com toda a família da bonita árvore que montamos, da decoração natalina que espalhamos por toda a casa, entregar e receber presentes, confraternizar e demonstrar carinho e amor pelas pessoas que mais gostamos.

Momentos esses que, daqui a alguns anos, se tornarão inesquecíveis. Para que sua ceia seja tão bonita quanto inesquecível, o habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, traz abaixo algumas ideias para você arrasar com a decoração da mesa de Natal.

Toalhas e guardanapos

Começamos por esses itens que são a base para montar sua mesa de Natal. Com certeza você tem uma bonita toalha que guarda para utilizar em datas mais especiais, ou até aquela com motivos natalinos específicos para essa época, não é mesmo? É um clássico! As cores que predominam na decoração natalina são: vermelho, verde, dourado e até mesmo o prateado.

Se você ainda não tem uma toalha para essa ocasião, investir nessas cores é uma aposta certeira. Você pode utilizar toalhas lisas em tons neutros, coloridos e estampados ou até mesmo os runners (ou caminhos de mesas) para misturar as cores fazendo uma bonita composição. Brinque também com as cores dos guardanapos, criando contraste com a louça e a toalha de mesa. E, quando falamos em guardanapos, eles não precisam ser necessariamente de tecido, existem milhares de opções de guardanapos de papel nas lojas com motivos natalinos e muito elegantes, que podem adornar e alegrar perfeitamente a sua mesa.

Escolha bem a louça

A louça é outro item que você também, provavelmente, já tenha um tipo separado para utilizar em datas especiais. Um conjunto de louças bonitas e enfeitadas para dias de festa ou até mesmo em cores lisas que oferecem maiores possibilidades de combinações na hora de montar a mesa são boas opções. Se tiver mais de um conjunto de pratos coloridos, misture as cores para criar um efeito bonito (como, por exemplo, branco e vermelho) também criando contraste com a toalha e o guardanapo. Não devemos esquecer dos talheres e das taças, que bem posicionados irão complementar a bonita montagem da sua mesa.

Centro de mesa e outros detalhes

Sem dúvida um bonito centro de mesa não passará despercebido e fará toda a diferença em sua mesa festiva. Você pode utilizar vasos de plantas como o bico de papagaio e até mesmo montar bonitos arranjos DIY com a ajuda de elementos decorativos típicos do natal, como bolas coloridas, adornos da árvore, pinhas e frutas típicas dessa época, como romã e frutos secos. Você pode utilizar um arranjo grande posicionado no centro da mesa ou até mesmo criar vários em tamanhos menores e espalhar na extensão da mesa.

Escolha uma base bonita, como um vaso ou um prato alto para bolo que já tenha em casa, e junte esses elementos, que, por mais simples que sejam separadamente, quando se juntam formam um elemento comum e muito decorativo. Você também pode pode recorrer à suportes para guardanapos e sousplat para enfeitar a mesa, pois são elementos a mais que ajudarão na decoração.

Ilumine sua mesa

Costuma-se utilizar muito as velas para decorar os ambientes da casa, principalmente no Natal. Usufruir de velas para iluminar e decorar as mesas durante os jantares é um detalhe que chama muito atenção e cria um clima de celebração especial.

Você pode incluí-las em suportes individuais sobre a mesa ou também juntar algumas em um só arranjo, opção que costuma ser mais cômoda para os convidados. Se não quiser utilizar as velas, outra ideia que pode ser aproveitada é a de valer-se das luzes da árvore de natal também para iluminar a mesa. O resultado é inusitado e muito interessante.

Um pequeno detalhe para seus convidados

Com certeza sua mesa e todo seu carinho dedicado para montá-la irá surpreender seus convidados. Como gostamos de repetir aqui, os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Aproveite esse momento especial para demonstrar que cada pessoa que será recebida em sua mesa foi muito esperada para celebrar o natal em sua casa. Inclua, se quiser, na decoração da mesa, marcadores especiais com o nome de cada convidado indicando seu lugar na mesa.

Quer surpreender ainda mais? O que acha da ideia de deixar um pequeno mimo esperando seus convidados para quando sentarem-se à mesa? Pequenas lembrancinhas que podem ser até feitas por você mesmo e embaladas de maneiras especiais e únicas!

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial.