Dicas de poltronas criadas por designers brasileiros para decorar sua casa

Madeira lança a campanha “Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”
26 de março de 2020
Pierre Fabre se mobiliza para produzir Gel Higienizador à base de Álcool 70% em sua fábrica brasileira no interior do Rio de Janeiro
26 de março de 2020

Quando o assunto é criatividade na decoração, os designers brasileiros dão um show, tanto que suas famas rompem fronteiras e suas obras logo conquistam espaços internacionais

Maria Brasileira, rede de franquias que oferece serviços como faxineira, passadeira, jardineiro, cuidador de idosos, pet sitter, entre outros, selecionou cinco desses verdadeiros artistas, que assinam as criações de poltronas nada convencionais, que vivaram ícones e podem facilitar na hora de compor a decoração da sua sala. Confira!

Poltrona Kilin, por Sergio Rodrigues – Sem dúvida, uma das peças mais expressivas do designer, combinando couro e madeira maciça, criada em 1973 e premiada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro (IAB-RJ).

Poltrona Favela, por Irmãos Campana – Inspirada nas favelas de São Paulo, a peça, criada em 1991, é um dos maiores sucesso dos Campana e foi construída com sarrafos de madeira reutilizados.

Poltrona Theo, por Fernando Jaeger – Valoriza o uso da madeira maciça, presente em toda sua estrutura, braços e pés. O assento e encosto estofados fazem uma combinação perfeita com o couro natural, com possibilidade de ser feita em outros tipos de estofamento.

Poltrona de Pau, por Marcelo Rosenbaum – O móvel, em amarelo sol do agreste, faz parte da coleção Caruaru, lançada em 2016, e permite personalizar cores e estampas.

Poltrona Skate, por Zanini de Zanine – Foi o primeiro assento desenhado pelo designer, assim que terminou a faculdade de Design Industrial, na PUC-Rio. A peça se mostrou tão singular e distinta, que hoje faz parte do acervo do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.