Dicas de cores neutras para adequar sua casa ao outono

“MÚSICA SEM IDADE” leva bem-estar a idosos por meio de shows, em 4 ILPI’s de Belo Horizonte
16 de maio de 2023
Montblanc Summit ganha animação para o mostrador inspirada em biomas brasileiros
16 de maio de 2023

O cinza é uma ótima opção para agregar sofisticação ao ambiente e perfeito para fazer um composê com cores mais intensas

Outono é a estação do ano que faz a transição entre o verão e o inverno. É um período em que as temperaturas diminuem, as chuvas são mais escassas e as modificações repentinas no clima são mais afloradas, com névoas em alguns locais do Brasil. A estação traz um clima mais bucólico e introspectivo que reflete no dia a dia da sociedade, com as cores utilizadas na decoração de ambientes, escolhas de objetos, revestimento de paredes e na moda também.

A decoração da sala é algo que reflete em todo o ambiente e é a porta de entrada para receber visitas e garantir um cantinho agradável no dia a dia, afinal é o local em que se passa boa parte do tempo. Para o outono deste ano, a aposta é manter cores clássicas como o cinza e marrom, mas com uma pegada mais diferente do comum, ou seja, brincar com as tonalidades e fazer um mix de cores neutras com tons mais intensos para agregar estilo e harmonia ao ambiente.

Um composê bem elegante como uma parede que destaca um tom mais acinzentado pode ser adquirido com a cor Betim 1837 da Iquine, tornando o cômodo mais rústico com a presença de plantas e móveis de madeira.

Pequenos detalhes no ambiente também fazem grande diferença e podem ser bons aliados para a composição do espaço como um todo. Para isso, a dica é investir em um revestimento na parede com uma cor mais neutra como a Altamira 1864 da Iquine e dar um toque meio retrô por meio de itens puxados para o marrom e outras cores mais neutras e escuras.

Dicas como essas também estão disponíveis no site da Iquine, onde podem ser vistas mais de 5 mil opções de cores e diversas opções de tintas para todos os ambientes.