Diálogo de gerações: Jaime Lerner e Natalie Unterstell debatem em Curitiba o papel do Brasil na Sustentabilidade Internacional

Instituto Paranaense de Reciclagem assina contrato com associações de catadores de São José dos Pinhais
27 de fevereiro de 2019
Base Fortify Nails conta com nanotecnologia para atuar contra unhas fracas e quebradiças
27 de fevereiro de 2019

Especialista em Mudanças Climáticas, Natalie Unterstell vai compor painel em evento inédito da Amazônia Ensina nesta quarta (27). Participantes vão degustar comidas amazônicas e ouvir relatos da 1º Edição da Expedição Amazônia 21.

O arquiteto urbanista e político Jaime Lerner é o convidado de honra da 1º edição do Amazônia 21 em Curitiba. De iniciativa da Academia Amazônia Ensina, o evento visa debater de maneira atualizada e com demandas próprias do século XXI o tema da sustentabilidade global. O ex-governador do Paraná vai discutir o assunto com uma das jovens referências em meio ambiente no Brasil, Natalie Unterstell. “A intenção é trazer inspiração ouvindo dois ícones de diferentes gerações: ele, experiente e com um grande legado, como o guru do assunto; e ela, um jovem talento, que já tem uma trajetória brilhante, comentando as perspectivas para o futuro”, explica João Tezza, Diretor da AAE e moderador do painel “Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional”. “Queremos nos inspirar no que eles fazem e não só no que falam”, completa.

Além do painel composto por Lerner e Unterstell, o evento ouvirá relatos dos jovens que em janeiro de 2019 participaram da primeira Expedição Amazônia 21, uma imersão de uma semana na floresta. O objetivo é proporcionar conhecimento e vivência a universitários, para que possam conhecer a região. “Serve para atualizar questões de sustentabilidade no século XXI, com conteúdo acadêmico de ponta e uma experiência de contato com comunidades. É uma vivência sensorial da Amazônia”, comenta Tezza, que além de diretor do projeto é Economista e Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia. Por dialogar com o público jovem, a presença de Natalie Unterstell se torna ainda mais relevante. “Ela causa inspiração pela atualidade da ação, uma pessoa com pouca idade e muita coisa feita”, declara.

Os participantes também terão a oportunidade de degustar comidas e ingredientes típicos da região amazônica e assistir o espetáculo teatral “A Pequena Abelha e a Árvore Alta”, da companhia Ave Lola. Os ingressos estão à venda pelo site, onde os interessados encontram mais detalhes sobre a programação.

Serviço – Amazônia 21

27 de fevereiro, das 14h às 21h20

Ave Lola Espaço de Criação: Rua Mal Deodoro, 1227 – Centro, Curitiba-PR.

Ingressos: R$ 120.

Mais informações: https://www.academiaamazoniaensina.com/amazonia-21-curitiba

Sobre Natalie Unterstell

Administradora graduada na Fundação Getúlio Vargas, mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, empreendedora socioambiental e ativista. Dedica-se a desenhar, implementar e avaliar as políticas de desenvolvimento sustentável com atenção ao longo prazo. É uma das principais referências no assunto de mudanças climáticas no Brasil e na América Latina. É uma das embaixadoras globais e única brasileira do programa Homeward Bound, que promove a participação das mulheres na ciência e na política, tendo participado de expedição feminina para Antártida. Foi a primeira brasileira fellow do Center for Public Leadership da Universidade de Harvard e também uma das cinco primeiras líderes ambientais selecionadas como Louis M. Bacon Environmental Leadership Fellowship.