Dia Internacional do Jazz é celebrado com música e gastronomia no Full Jazz Bar

Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial
25 de abril de 2019
Emilio Pucci traz linha de plissados em seu Spring Summer 19
26 de abril de 2019

Além de pratos inspirados na cultura de New Orleans, berço do jazz, músicos da cena instrumental curitibana fazem um tributo ao gênero e suas vertentes

Full Jazz Bar, restaurante temático que é referência em jazz e suas vertentes em Curitiba, preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional do Jazz, comemorado em 30 de abril. Para os apaixonados pelo estilo musical, a casa anuncia uma noite regada a performances de músicos da cena instrumental curitibana, gastronomia inspirada na cultura de New Orleans, além de uma seleção especial de vinhos.

Segundo o empresário Leandro Almas, proprietário do Full Jazz Bar, a proposta da casa é oferecer uma experiência sensorial para os apreciadores do gênero em um ambiente elegante, que reúne música, gastronomia e cultura. “Como o Full Jazz Bar foi criado com a temática do jazz e da cultura de New Orleans, nada mais justo que brindar o Dia Internacional do Jazz com uma programação especial aos amantes da boa música”, disse o empresário.

Quem divide o palco do Full Jazz Bar no Dia Internacional do Jazz são os músicos do Jazz Bop, com Douglas da Rosa no contrabaixo, Gustavo Taborda na bateria, Cris Kasmirski na guitarra e João Martins no trompete. Os músicos têm em seu repertório clássicos de Miles Davis, Charlie Parker, Joe Henderson e Wayne Shorther. A casa abre às 19h e a apresentação inicia a partir das 20h.

Para o jantar, a casa sugere criações inspiradas na cultura de New Orleans e preferências gastronômicas de ícones do jazz. O cardápio tem como entrada My Favorite Things, uvas verdes envoltas em creme de gorgonzola e farofa de castanha do Pará. O prato principal é o Mignon à Chet Baker, que traz um tornedor com purê de batata baroa, quiabos grelhados com emulsão de gergelim e pó de azeite de açafrão. E de sobremesa Billie Brownie, um clássico da casa e trata-se de um saboroso brownie de chocolate branco com avelã, com sorvete de canela e calda de banana com conhaque.

Para harmonizar, rótulos selecionados pelo sommelier Beto Fernandes, da Adega Boulevard, parceiro no evento comemorativo.

Sobre o Dia Internacional do Jazz
Criado pela UNESCO, em 2012, o Dia Internacional do Jazz nasceu com objetivo lembrar a importância deste gênero musical e o sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. Desde então, o dia 30 de abril tem sido destinado a lembrar a produção de grandes artistas, como Louis Armstrong, Duke Ellington, B.B King, Ray Charles, Count Basie, Dizzy Gillespie, Charlie Parker, Miles Davis e John Coltrane, além das divas Billie Holiday, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Nina Simone.

Sobre o Full Jazz Bar
Ambiente elegante, música de qualidade e uma experiência gastronômica diferenciada são as apostas do Full Jazz Bar, casa temática localizada no coração do Batel. A decoração e a gastronomia inspirada na cultura de New Orleans são diferenciais, mas o destaque fica por conta da agenda musical. As apresentações ao vivo de quinta a sábado tornam a casa uma referência na noite curitibana. No palco do Full Jazz Bar se revezam os melhores intérpretes do país no Jazz, Blues, Black Music, Soul, MPB, Bossa Nova, entre outros estilos.

Serviço: 
Full Jazz Bar

Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel, Curitiba (PR)
Reservas e informações: (41) 3312-7030
https://www.facebook.com/fulljazzbar/
Instagram: @fulljazz.bar