Dia dos namorados em casa: surpreenda com jantar romântico tipicamente alemão

The Body Shop apresenta kits com experiências exclusivas para o Dia dos Namorados
2 de junho de 2020
Para garantir uma renda extra, curso ensina como ter sua própria marca de bebida destilada sem ter um alambique e com baixo investimento
3 de junho de 2020

Simples de fazer, o menu indicado pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) agrega leveza e sabor a data mais romântica do ano

O dia dos namorados no Brasil se aproxima e dessa vez a comemoração terá que ser em casa. Mesmo assim, o momento a dois pode se tornar ainda mais especial com uma viagem aos sabores da culinária regional da Alemanha.

Com receitas fáceis de fazer, o Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil selecionou três pratos, da entrada à sobremesa, que certamente te levarão aos diferentes lugares de uma Alemanha gastronomicamente diversa.

Entrada: aspargos de Nienburg

A entrada é o famoso prato de aspargos com o preparo típico de Nienburg, no estado da Baixa Saxônia. Cultivada por décadas na região, a hortaliça tipicamente alemã é acompanhada por presunto defumado. Pode ser servida com manteiga derretida ou molho holandês.

Seco e de acidez moderada, o vinho Silvaner da região de Rheinhessen e Francônia completa a primeira parte do jantar.

Veja a receita completa .

Prato principal: Dibbelabbes de Saarland

O prato principal é o tradicional Dibbelabbes do estado de Saarland, no sudoeste alemão. Simples de preparar, a comida tem como ingredientes principais batata, carne suína e cebola. Gratinado e servido como o nosso escondidinho, a delícia pode ser servida com molho de maçã, que ressalta o sabor da carne de porco. Aprenda a receita aqui.

A harmonização mais indicada é o vinho branco da uva Elbling, cultivada na região de Mosel na Alemanha. Com acidez, suave, fresca e delicada, o vinho traz o aroma de frutas para o acompanhamento da refeição.

Sobremesa: Birnentorte de Brandemburgo

A famosa Birnentorte ou torta de pera do estado de Brandemburgo é o fechamento perfeito para o jantar romântico alemão do próximo dia 12. Com dezenas de deliciosas variações, a torta pode ser servida com cobertura de chocolate ou creme. Para acrescentar ainda mais sabor, a harmonização ideal para sobremesa é o vinho Pinot Blanc, doce e frutado com aromas de peras, marmelo e frutas cítricas.

Confira a receita .

Descubra a Alemanha de Casa:

Site:
http://www.germany.travel/en/ms/discover-germany-from-home/discover-germany-from-home

Facebook:
http://www.facebook.com/alemanhapaisturistico

Instagram: 
http://www.instagram.com/germanytourism/