Dia do Whisky: Conheça receitas inovadoras para brindar à data

Santuário recebe monumento de 4 metros em homenagem à Santa Rita de Cássia
13 de maio de 2021
Passeio de trem Curitiba-Morretes têm 50% de desconto em maio
13 de maio de 2021

The Singleton apresenta a técnica “Plus Two” com receitas de drinks que combinam a bebida e mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml

Tradicional em sua história e versátil em sua essência, o whisky é o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno. Adorado por muitas pessoas ao redor do mundo, a bebida se reinventa a cada dia, podendo ser apreciada pura, com gelo e também em combinações para lá de inovadoras, que tornam seu sabor ainda mais interessante. Criado em 2012, o Dia do Whisky é uma das datas mais importantes do ano para a cultura do whisky. Neste ano, a comemoração acontece em 15 de maio, terceiro sábado do mês, sendo a oportunidade perfeita para inovar em receitas, técnicas, insumos e misturas.

Um exemplo de inovação na categoria de drinks com a bebida é a técnica do “Plus Two”, apresentada pelo irreverente The Singleton, rótulo pertencente ao portfólio Reserve da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium. A técnica consiste em combinar a bebida com mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml, dispensando o uso de coqueteleira para facilitar. “Temos três sugestões de drinks, mas queremos reforçar que o consumidor é livre para criar sua combinação. Puro com um cubo de gelo ou uma mistura aleatória que você ama, desde um chá, suco, café somado a uma opção gaseificada – não existe regra. The Singleton quebra barreiras e é para todos os gostos”, pontua Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo.

Que tal comemorar a data investindo em algumas dessas receitas? Confira abaixo como prepará-las em casa:

“SINGLETON PLUS TEA”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de chá de pêssego
50ml de água tônica
Complete com cascas de laranja

*Teor alcoólico: 13,33%

“SINGLETON PLUS COFFE”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de café coado
50ml de refrigerante de cola
Complete com um raminho de hortelã

*Teor alcoólico: 13,33%

“SINGLETON PLUS APPLE”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de suco de maçã clarificado
50ml de água tônica
Complete com finas fatias de maçã

*Teor alcoólico: 13,33%

The Singleton é envelhecido por 12 anos em barris de carvalhos europeus e americanos. O whisky traz em sua composição um sabor frutado, perfeitamente equilibrado e suave, com notas de maçãs assadas, nozes tostadas e açúcar mascavo. Além disso, não utiliza turfa em seu processo de maltagem para obter um sabor muito mais leve. Com mais de 95 prêmios em premiações globais entre 2008 e 2020, incluindo Ouro no Wine and Spirit Competition, no Scotch Whisky Masters, em 2015 e, mais recentemente, o prêmio de Ouro no San Francisco Spirits Competition, em 2017, sua qualidade é constantemente reconhecida mundo afora com grande presença na Europa, Estados Unidos e Ásia. O preço sugerido é de R$169 e o produto já está disponível para venda no TheBar.com.br.

Aprecie com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Sobre The Singleton:

Os whiskies Singleton são criados em três das destilarias tradicionais das terras altas da Escócia que foram construídas no século 19, muito antes de Speyside ser reconhecida como uma região. Os Singletons, como os conhecemos hoje, vem fazendo whisky silenciosamente nas altas terras das destilarias escocesas há quase 200 anos. A família é construída sobre a base da destilação tradicional e herança, mas ao mesmo tempo, é vibrante e contemporânea. Os whiskies são produzidos na Destilaria Singleton e são mais leves e delicados e com complexidade suficiente para trazer maravilhosas camadas de sabor. Os escoceses single malts são facilmente agradáveis desde o primeiro gole e oferecem uma abundância dos melhores e mais atraentes sabores.

Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br .