Dia de Iemanjá: saiba como homenagear essa padroeira

Ayrton Senna Racing Day abre inscrições para prova infantil
31 de janeiro de 2024
Bulgari apresenta novo relógio Lucea com mostrador feito em composições artesanais únicas de fragmentos de malaquita e madrepérola
31 de janeiro de 2024

Dia 2 de fevereiro é comemorado o Dia de Iemanjá.

No dia 2 de fevereiro é comemorado o dia de Iemanjá, e para homenageá-la muitas pessoas fazem uma oração para Iemanjá. Além disso, muitas regiões aproveitam esse dia para agradecer a padroeira dos pescadores e pedir suas bênçãos.

“Assim como outras grandes divindades, o dia de Iemanjá na Umbanda e outras religiões africanas também tem uma certa influência do Catolicismo. Apesar de ter suas raízes em uma cultura antiga, o Dia de Iemanjá também é comemorado junto com uma divindade da religião Católica, a Nossa Senhora dos Navegantes. Entretanto, ambas costumam ser comparadas com frequência, pois muitas de suas características são parecidas. Por isso, como muitas outras datas, a igreja Católica acabou incorporando essa data em seu calendário também, para que mais fiéis fossem atraídos.” explica a consultora esotérica do Astrocentro Yara Vieira.

Apesar de saber qual é o dia de Iemanjá, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que fazer para se conectar com ela. Segunda Yara, oferendas com flores brancas, velas azuis, perfumes, colares de contas azuis, comida branca (como arroz de leite e acaçá); Procissões, Música e dança: Ritmos afro-brasileiros celebram a força e a beleza de Iemanjá e saudação a Odoya e Odociabá, são formas de se conectar com a entidade.

Rituais para o dia de Iemanjá

“Geralmente Iemanjá é reverenciada para ajudar com a proteção dos lares, fertilidade e para trazer sorte e paz.” comenta Yara. Sendo assim, veja alguns rituais simples que podem ser feitos no dia 2 de fevereiro para reverenciar essa divindade

Proteção

Usando pérolas próximas ao seu chakra cardíaco ou algum simbólico que conecte a Mamãe Sereia, repita as seguintes palavras:

‘“Iemanjá, Rainha do mar, proteja meus caminhos,

afaste as tempestades e adversidades da minha vida.”

Fertilidade

Esse ritual pode ser feito para pedir fertilidade e principalmente para pedir a bênção de Iemanjá em sua gestação. Primeiramente, deite na areia e deixe a espuma das águas banhar seu corpo, enquanto pede saúde e uma gestação plena e saudável. Então, repita as palavras:

“Iemanjá, Mãe de todos, abençoe meu ventre com a dádiva da vida.”

Paz

Para potencializar esse ritual você pode fazer banhos de lavanda e lavar a cabeça ( ori) com água de coco verde. Então, repita:

“Iemanjá, Senhora das águas, traga paz e serenidade ao meu coração e ao mundo.”

Simpatias para o dia de IemanjáPara abrir caminhos

Para fazê-la você vai precisar somente de uma coisa, flores brancas. Então, jogue flores no mar com delicadeza, e com o seu pedido em mente. Enquanto faz isso, pense, visualize e imagine o mar fazendo a renovação do seu pedido, deixando para trás o ego e abrindo o seu coração. Além disso, converse de forma serena com a mãe, com a certeza de que ela está ali só para te escutar.

Para atrair amor

Com um colar de contas azuis e perfume de alfazema, faça um pedido à Iemanjá. Assim, quando seu pedido for atendido, faça doações em creches, pois a grande mãe estará feliz pelo seu ato caridoso e manterá seu relacionamento.

Para ter prosperidade

Para fazer essa simpatia você vai precisar de:

  • 1 vela azul;
  • copo;
  • 1 manjar de coco.

Primeiramente, acenda a Iemanjá pedindo sua bênção. E para reforçar, distribua todo o manjar de coco para pessoas carentes.

Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde, carreira, família, entre outros.

foto: divulgação