Dia das Mídias Sociais: 6 locais e hotéis seguindo as tendências para conteúdo de viagens

Chegou a hora do verde brilhar!
30 de junho de 2023
Férias em Orlando gastando pouco? Confira 10 atrações por menos de U$30
30 de junho de 2023

Hoje, dia 30 junho é comemorado o Dia das Mídias Sociais, a rede de plataformas cada vez mais essencial para marcas e pessoas que desejam aumentar o seu alcance digital e ter uma interação próxima com o seu público

Conforme pesquisa divulgada pela Accenture, em 2022, os comércios realizados em redes sociais totalizaram em mais de 400 bilhões de dólares e esse número deve chegar a 1 trilhão de dólares até 2025.

No setor do turismo, após os anos de pandemia, novas tendências surgiram, e as viagens passaram a ter outro valor para as pessoas. A escolha por hotéis e regiões que contribuam para o meio ambiente e para a cultura local ficou ainda maior, a procura por momentos de solitude em locais desertos para se conectar com a natureza cresceu, a busca por conteúdos mais autênticos e posts sem filtros também ganharam mais destaque. A frase “primeiro viver e depois postar”, também segue sendo disseminada nas redes sociais, para que a experiência seja vivida ao máximo.

A chegada de alguns aplicativos como o Be Real, reforça a tendência da autenticidade nos conteúdos, estipulando apenas 2 minutos para compartilhar fotos com amigos, em horários diferentes a cada dia. O Tiktok também passou a aderir ao movimento com o lançamento do Tiktok now.

Mesmo com novas plataformas conquistando cada vez mais o público, o Instagram continua sendo uma das que possui mais usuários atualmente. No entanto, a escolha das redes sociais deve ser adaptada à cada estratégia. Conforme pesquisa do Iternational Tourism Group, a hashtag #travel no TikTok gera mais de 4,5 bilhões de visualizações de vídeo.

Tudo indica que as mídias sociais devem ser ainda mais visadas pelos profissionais do turismo em 2023 para inspirar, engajar e, acima de tudo, transformar usuários em viajantes.

Listamos abaixo 6 hotéis e locais instagramáveis, que rendem belíssimos conteúdos para um dos temas mais engajados nas redes, seguindo as tendências:

1 – Pedras do Patacho, Alagoas: piscinas naturais, arquitetura local e experiências de bem-estar

A região de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas, é o cenário de um dos mais charmosos hotéis boutique do país, situado em um município preservado, quase deserto. É lá que foi erguido o Pedras do Patacho, empreendimento com 23 luxuosas acomodações, em sintonia com a tendência da valorização de viagens relacionadas a bem-estar, para “retreats” especiais localizados em cenários paradisíacos, como a Praia do Patacho.

Cada momento no hotel e na região valem uma boa foto. Café da manhã na bandeja flutuante, feita com madeira de reflorestamento, jantar próximo às estrelas, passeios a cavalo pela praia e por piscinas naturais, aulas de Yoga e o belíssimo spa Sisley, trazem experiências sensoriais e rendem conteúdos incríveis sobre cada uma delas.

https://www.pedrasdopatacho.com.br/

2 – Shangri-la Hotel ilhas Mauricio: uma das ilhas mais Instagramáveis do mundo

As Ilhas Mauricio por sí só já é um dos lugares mais Instagramáveis do mundo, com sua água cristalina e praia deserta. Um ícone do local, o Le Touessrok Resort & Spa da rede asiática de luxo Shangri-La Hotels fica na costa leste da ilha, em uma das baías mais deslumbrantes da região.

Suas 200 suítes oferecem vista panorâmica sobre as águas azul-turquesa do Oceano Índico e os hóspedes ainda têm acesso privado à Península de Ilot Mangenie – uma pequena ilha de 3,5 quilômetros de areia branca e vegetação exuberante, que segundo turistas é uma das experiências mais incríveis da viagem.

https://www.shangri-la.com/mauritius/shangrila/

3 – Botanique Hotel & Spa: montanhas da Serra da Mantiqueira, mais de 300 hortas e experiências sustentáveis

Localizado no coração da Serra da Mantiqueira, em área de 283 hectares de exuberante mata atlântica, o Botanique Hotel Spa tem a sustentabilidade em seu DNA. Todas as experiências que oferece aos hóspedes trazem uma proposta de reconexão com a natureza e o universo privilegiado ao seu redor.

Uma das mais interativas e sucesso nas redes sociais acontece no The Lab, local dedicado à desidratação de produtos do próprio jardim do hotel, atividade que é aberta ao público, na forma de workshops onde se aprende a fazer sais de banho, esfoliantes, hidratantes e pindas. O spa também é um espetáculo à parte para os Instagramers, com sua piscina isotônica e sauna com vista para a mata atlântica.

www.botanique.com.br

4 – Casa Brasileira, Praia do Patacho, Alagoas: um Hotel Galeria, com obras de arte, livros em meio a uma praia exuberante

De frente para a praia, com construção ancorada em elementos locais, a Casa Brasileira pode ser fechada por inteiro para curtir com a família ou para reservar somente uma de suas confortáveis acomodações. Muita arte local, livros e um cenário easygoing, conferem ao empreendimento o status de um Hotel-Galeria, perfeito para quem está em busca de bons conteúdos que unem turismo e cultura local. São sete suítes com decoração de tirar o fôlego, todas com seu charme particular, que traduzem a elegância da hospitalidade brasileira, ao mesmo tempo em que fidelizam suas raízes passadas e contemporâneas.

https://casabrasileirahotel.com.br/

5 – Fazenda Santa Vitória, Queluz: conteúdo rural e cultural do Vale da Paraíba

Exemplo da arquitetura rural e da cultura do Vale do Paraíba, a Fazenda Santa Vitória, em Queluz data do século XIX, durante o ciclo do café e completa 100 anos em 2023. Construída em 1850, hoje transformou-se em um cativante refúgio no interior de São Paulo, com charmosas e confortáveis acomodações. Além de contribuir para a preservação do patrimônio histórico da região, a Fazenda permite que hóspedes desfrutem de uma hospitalidade genuinamente rural e conheçam os belos cenários no seu entorno de 4 mil hectares, cravados na Mantiqueira. Riachos com água cristalina, pastos, florestas e muito contato com a natureza garantem o desejado “retreat” e uma genuína experiência de turismo rural.

www.fazendasantavitória.com.br

6 – Shangri-La Paris: a casa particular do príncipe Roland Bonaparte

Não poderia faltar na lista a cidade luz mais bonita da Europa. O Shangri-La Hotel, Paris está localizado no 16ème arrondissement e foi originalmente a casa particular do príncipe Roland Bonaparte, sobrinho-neto de Napoleão Bonaparte. Restaurado ao seu esplendor original com o status de Palácio, o hotel mantém sua herança residencial, oferecendo 101 quartos, incluindo 36 suítes, quase metade dos quais desfrutam de vistas diretas do Sena e da Torre Eiffel.

O hotel oferece experiências gastronômicas em seus três restaurantes: L’Abeille, restaurante francês, com duas estrelas no Guia Michelin: Shang Palace – restaurante de cozinha cantonesa e alta gastronomia, com uma estrela Michelin; e La Bauhinia, especializado em cozinha francesa e do sudeste asiático. O hotel também oferece instalações de lazer em sua piscina coberta, spa e academia de ginástica. Nem precisa dizer mais nada, não é mesmo?

https://www.shangri-la.com/paris/shangrila/

Divulgação