Dia das Mães: aposte num presente para guardar no porta joias e no coração

Valle Nevado sugere uma deliciosa combinação de empanadas e bebidas para o “happy hour” da quarentena
30 de abril de 2020
Thaís Rodrigues lança coleção cápsula para o Dia das Mães
4 de maio de 2020

Confira as sugestões da designer Pithina Cereja para homenagear as mulheres de sua vida com acessórios exclusivos e atemporais: uma lembrança para toda vida

O Dia das Mães está chegando e sempre bate aquela dúvida sobre o que comprar. Para surpreender as mulheres da sua vida, sua mãe ou esposa, o melhor é apostar num presente especial, que ela poderá guardar para sempre no porta joias e no coração. Todas as mulheres são apegadas nos acessórios femininos e não vivem sem eles! E se você gosta dessa ideia a designer Pithina Cereja vai te ajudar a escolher um presente bem especial e que vai traduzir todo seu amor e admiração por ela!

Uma dica da designer é escolher um acessório de acordo com o estilo da mamãe. “Para as clássicas, nada melhor que um brinco de pérolas. “São atemporais e nunca saem da moda. Além disso, as peças minimalistas têm mais uma vantagem: combinam com tudo e podem ser usadas junto com outros acessórios. É o tipo de acessório para usar e falar: “tô pronta pra qualquer ocasião!” E para aquelas que gostam das pérolas para valer, nossa aposta é a combinação do brinco e de uma presilha com essa pedra linda e delicada que é um presente da natureza. Essa dupla é infalível para as adeptas dos looks românticos”, diz Pithina.

Já para as mamães fãs de pedrarias a sugestão da designer são as peças modernas, da coleção Abstrato. Os brincos são feitos de cristais navete swarovski, conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza e aparência luminescente. Outra dica é presentar sua rainha com um brinco ponto de luz. Versátil, pode ser usado em produções casuais e sofisticadas. “O designe é exclusivo e a peça é cravejada com strass de dois tamanhos que dão brilho e contraste. O strass é tendência desde os anos 2000, o que significa que está na moda há 20 anos. Essa é mais uma peça atemporal, que vai continuar brilhando no look feminino nas próximas décadas”, sugere Pithina.

Colares conferem glamour no look

Para a designer Pithina Cereja, o colar é um trunfo em toda a produção que glamouriza qualquer look e não pode faltar no closet das mulheres. “São fundamentais na finalização de uma produção. Na verdade, são o acabamento”, destaca.

Para o Dia das Mães a sugestão da designer é um colar de elos dourados, uma tendência explorada inclusive por grandes marcas como a Tiffany & Co. que representa o estilo da vida urbana. “Essa peça confere um ar de modernidade e glamour para figurinos básicos compostos por T-shirts. A corrente também valoriza as camisas e os vestidos e vão encantar as mamães executivas”, destaca Pithina.

Para aquelas mamães que preferem uma peça minimalista e que pode ser usada durante uma semana inteira, sem interferir na produção do dia a dia, a dica é um colar com strass, que é chique e discreto ao mesmo tempo. “Inclusive, o brilho é uma tendência da moda outono inverno para todos os looks. Esse acessório transforma uma produção básica. Ele emoldura a parte superior do look e do decote”, afirma Pithina.

O poder dos anéis

Por fim, chegamos nas mãos, que são um ponto chave e que merecem ser lembradas em qualquer figurino. Se nosso corpo tivesse um cartão de visitas, certamente seriam as mãos: usadas para quase tudo, revelam bastante sobre como nos apresentamos. Para elas foram criados os anéis, acessórios ultra femininos que são indispensáveis em produções mais despojadas ou luxuosas. “Vale lembrar que os anéis remetem a ideia de requinte e, principalmente, de delicadeza: uma característica universal das mamães”, ressalta a designer.

E para essa data que é tão especial, Pithina escolheu anéis reguláveis que foram moda no passado e que voltaram com tudo! Versáteis, podem ser usados na mesma mão, em dedos diferentes, ou um na direita e outro na esquerda. Afinal, toda mãe é única e tem toda liberdade para criar seu estilo! “A missão da minha marca, aliás, é levantar a autoestima da mulher, auxiliando cada uma delas a expressar sua personalidade, autenticidade e estilo por meio dos acessórios, sem seguir convenções!”, finaliza a designer

Pithina Cereja Acessórios

A designer paranaense Pithina Cereja criou sua marca própria há 5 anos e suas peças combinam design exclusivo, leveza e conforto. Todos os brincos, colares, pulseiras, anéis, braceletes e cintos são handmade: as pedrinhas são coladas uma a uma. Os acessórios são esterilizados e recebem um banho antialérgico no final da produção. Os produtos podem ser adquiridos pelo perfil do instagram ou pelo facebook: pithinacerejaacessorios e são entregues em todo o Brasil.