O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo varejo brasileiro. Depois do Natal, ela é quem mais movimenta as vendas em todo o país, por conta do forte apelo emocional que representa
Os consumidores começam as suas buscas por presentes com antecedência e de todas as formas possíveis. A pesquisa Dia das Mães 2024, da Opinion Box, aponta que 42% procuram por produtos, serviços e promoções em sites e e-commerces, 33% em lojas físicas, 32% em sites de pesquisa, 26% no Instagram e 24% nos aplicativos de lojas.
Assim, o comércio precisa se preparar para oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes em todos esses canais de atendimento, tendo em mente que a jornada de compra pode começar em um canal e terminar em outro. E, embora os esforços das promoções muitas vezes estejam concentrados nas plataformas digitais, o sucesso das vendas virá a partir de uma sólida estratégia omnichannel, desde a sua fase de planejamento até a implantação, execução e medição dos resultados finais.
Para saber qual caminho percorrer nessa trajetória de encantamento do cliente, confira algumas dicas extraídas do relatório CX Trends 2024 da Zendesk:
“A Inteligência Artificial tem transformado a mentalidade dos varejistas. Sua adoção impacta positivamente a experiência do cliente em um setor extremamente dinâmico e sensível ao comportamento do consumidor. Com ela, os varejistas têm mais flexibilidade para adaptar e personalizar suas experiências neste Dia das Mães”, comenta Renato Cohen, Solutions Consulting da Zendesk.
Não importa como o cliente chegará até a sua loja, produto ou serviço. O que importa é que o atendimento que ele for receber, por mais simples que seja, se transforme em uma experiência marcante. Afinal, toda a interação com o cliente é única e uma oportunidade de gerar fidelização.
Sobre a Zendesk
Na Zendesk, estamos em uma missão para fornecer um atendimento excepcional para cada pessoa do planeta. Como líder do setor em experiência do cliente, ajudamos empresas a reunir o melhor de agentes de IA, automação de fluxo de trabalho e agentes humanos para seus clientes e funcionários. Com nosso software e expertise, as empresas entregam serviços que aumentam a lealdade do cliente e impulsionam a receita a um custo reduzido. Saiba mais em www.zendesk.com.br.
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