Dia das Boas Ações realiza ações de voluntariado com atrações culturais em São Paulo nos próximos meses

Sandi inaugura Quadrado Mágico em Paraty
10 de março de 2022
Nova Triumph Tiger 1200: o melhor motor da categoria
11 de março de 2022

Após o primeiro evento que reuniu quase 100 voluntários e 360 crianças e adolescentes, a 7ª edição do movimento mundial que busca despertar o engajamento a causas sociais realiza novas ações em março e abril

O Dia das Boas Ações – maior movimento de voluntariado do mundo, promovido para mobilizar e despertar pessoas, organizações e empresas para a atuação social – dá continuidade à sua 7ª edição com mais eventos presenciais em São Paulo. Com a primeira das ações realizada em dezembro de 2021, o projeto já traz resultados positivos: 40 mudas nativas plantadas, arquibancada e escadaria revitalizadas e 20 metros de muro grafitado, além da diversão e aprendizado dos participantes na apresentação teatral, oficinas ambientais, oficina de stencil e show de rap.

A iniciativa é organizada pelo Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações para facilitar o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, em parceria com a Muda Cultural. O projeto é viabilizado através do PROMAC-SP e patrocinado pelo Big, e ao todo contempla 5 ações na cidade.

A ação para mim foi surreal! Enriquecedora demais. No dia eu acabei também aprendendo coisas que eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar antes. Eu fui para ajudar uma causa e quem acabou sendo ajudada fui eu! Acabei ganhando muito conhecimento, conheci pessoas maravilhosas, me realizei muito como pessoa vendo todas aquelas crianças e adolescentes entendidos do assunto, engajados na causa… isso não tem preço! Vou levar pra vida. Aquela energia ainda está em mim!“, compartilhou Erica Lima, voluntária no primeiro dos eventos do Dia das Boas Ações.

O DBA é um movimento global de incentivo à solidariedade e ao voluntariado. Desde 2016 o Atados puxa o movimento por aqui e já mobilizamos milhares de voluntários e ações. As ações do DBA são o que chamamos de despertar para o voluntariado, uma oportunidade de conhecer uma organização de perto, de colocar a mão na massa, se encantar pelo setor social e, a partir daí, não parar mais. Esta é a primeira vez que realizamos as 5 ações via PROMAC, que traz um diferencial: organizarmos ações com estrutura para receber voluntários e ainda com atrações culturais e oficinas oferecidas nos espaços das ONGs e projetos. É uma forma de descentralizar o movimento e democratizar o acesso à cultura”, acrescentou Rosa Richter Diaz, Gerente de Projetos do Atados.

Na sexta-feira, 25 de março, será realizada uma ação no Movimento Comunitário Estrela Nova, no Campo Limpo, que incluirá pintura da escadaria da instituição com Celeste Deza, grafite em muro com Dinas Miguel, apresentação teatral com bonecos com a Cia Bonecos Urbanos, oficina de instrumentos com material reciclável com o Arte na Lata e oficina de rap com MMoneis. Aproximadamente 150 crianças e 30 voluntários poderão participar, com direito a transporte, lanche e camiseta do projeto. As inscrições para voluntariado podem ser feitas no site do Atados, aqui.

Já na quarta-feira, 14 de abril, no Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (NAIA), no Brooklin, o mesmo número de voluntários e crianças poderão participar das seguintes atividades: pintura da arquibancada, apresentação circense, oficina de stencil, oficinas ambientais na horta, entre outros.

Nos últimos anos, a procura por ações voluntárias têm crescido no Brasil, como mostra uma pesquisa recente desenvolvida pelo Atados entre setembro e dezembro de 2021. Segundo a plataforma, o número de brasileiros interessados em práticas de voluntariado cresceu 31% de 2020 para 2021. No primeiro ano de pandemia, esse aumento foi ainda maior: 252% mais pessoas passaram a buscar por atividades de voluntariado online em 2020, comparado a 2019. Através do Dia das Boas Ações, o Atados possibilita que mais pessoas possam participar – muitas vezes, pela primeira vez – como voluntários no maior movimento de voluntariado do mundo, engajar e se conectar com novas causas sociais.

Dia das Boas Ações 2022

Movimento Comunitário Estrela

Quando: 25 de março de 2022, das 8h30 às 12h

Onde: Rua João Bernardo Vieira, 267 – Jardim Paris – CEP 05794-310 – São Paulo – SP

Inscrição para voluntariado: https://atados.com.br/vaga/mutirao-dia-das-boas-acoes-1

Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (NAIA)

Quando: 14 de abril de 2022, das 8h30 às 12h

Onde: Rua Ribeiro do Vale, 120 – Brooklin – São Paulo/SP

Mais informações: https://www.atados.com.br/vaga/mutirao-dia-das-boas-acoes ou contate luiza@atados.com.br

Sobre o Atados

O Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online www.atados.com.br, que conta com mais de 3500 ONGs do Brasil todo e cerca de 209 mil pessoas inscritas no perfil de voluntário.

Sobre a Muda Cultural 

A missão da Muda Cultural é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção da arte e da cultura. Há mais de dez anos, a Muda Cultural atua na gestão de investimento social privado e no desenvolvimento de projetos através das leis de incentivo, sendo o elo entre marcas e seus públicos de interesse. Para saber mais, visite: http://mudacultural.com.br/