Designer de joias catarinense marca presença em livro sobre gemas, com seu poder criativo e autoral.

Pufe Terra Natuzzi Italia é premiado no MUSE Design Awards 2023
29 de junho de 2023
Câncer de pele é mais comum que você imagina: Conheça os tipos, dicas para identificar o câncer e orientações do que fazer para prevenir
29 de junho de 2023

No próximo dia 01 de julho, em São Paulo, ocorre o lançamento e tarde de autógrafos do livro GEMAS DO BRASIL, de Carlos Cornejo, com participação da designer de joias Dina Noebauer

O livro “Gemas do Brasil”, nas suas 896 páginas, contém farta informação e 3.290 imagens de gemas em bruto e lapidadas, além de fotografias artísticas de deslumbrantes joias. A obra conta com uma introdução histórica e um guia com as principais gemas que ocorrem no Brasil, mas também incluí muitas de outras procedências, frequentes no comércio.

Na segunda parte, destaca-se a trajetória e contribuição do amplo leque de profissionais que participam do ciclo da gema, entre gemólogos, mineralogistas, laboratórios gemológicos, museus, colecionadores, mineradores, pedristas, lapidários, ourives e criadores de joias. Esses capítulos ilustram o trabalho em importantes minas, o comércio das gemas e, sobretudo, sua utilização, apresentando as criações de quase 50 designers e joalheiros.

A designer catarinense Dina Noebauer reconhecida nacionalmente por seu poder criativo sem regras, que não segue modismos, criando joias com design único e autoral. Suas coleções nascem a partir de experiencias e vivencias próprias, inspirações em viagens, museus, cidades, até onde seu olhar e tato conseguem sentir. Com vinte e cinco de anos de atuação, sua marca apresenta peças exclusivas, com materiais diferenciados aliados aos tradicionais componentes e gemas da joalheria internacional.

Dina Noebauer (divulgação)

Dina Noebauer sempre teve link com o mundo da criação, observadora e sensível, sempre buscou desenvolver o lado artístico, tem formação acadêmica em design de produto, e cursos em ourivesaria e gemologia. Como designer protagonizou uma coleção com joias inspiradas nas rendas de bilro.

Dina constantemente faz do “upcycling” uma forte característica sem suas peças, possibilitando novos usos para diferentes materiais como madeira e borracha.

Dina Noebauer (divulgação)

“Estou na expectativa com o lançamento do livro, desde quando o Carlos me enviava as previas, já me apaixonei! Esta obra será uma referência para todo o mercado nacional, com certeza! Me sinto prestigiada em fazer parte com minhas criações.”, comenta Dina Noebauer.