Designer de interiores dá dicas de como receber bem seus hóspedes

Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam segundo concerto de Música de Câmara
14 de junho de 2019
Sexta da Comédia no Restaurante Quinoa 225
14 de junho de 2019

Katleen Luizaga, que participa da Casa Cor 2019 com a Suíte de Hóspedes, acredita que
conforto e bem-estar devem ser levados em consideração na hora de receber hóspedes

Espaço para as bagagens devem ser previstos, por isso um armário com cabides, algumas prateleiras e gavetas para que eles guardem as roupas que vão utilizar durante a estadia é recomendável, sugere a designer de interiores Katleen Luizaga. Uma cama convidativa, com almofadas e travesseiros confortáveis, lençóis macios e com essências aromatizantes suaves é essencial. Mesas laterais para colocar vasos com flores, apoiar copos com água ou tablets e celulares são funcionais. Ter ainda um banco para apoiar uma bandeja com uma xícara de chá ou na hora de vestir o sapato também é bem prático e agradável.

Para os dias mais frios, uma manta nos pés da cama e uma boa lareira é a pedida certa. Sempre é gentil deixar livros de variados temas para que os convidados
possam se distrair e passar o tempo quando não estiver presente. Um ambiente com a temperatura agradável, iluminação natural e bem ventilado gera tranquilidade e fará seu hóspede se sentir estimado. Na paleta de cores, devem ser utilizados tons neutros e serenos, deixando para os objetos e quadros tons mais fortes, para darem mais personalidade ao ambiente. Um espelho também não pode faltar, para seu convidado conferir o visual.

A designer de interiores está apresentando a Suíte de Hóspedes na 26.ª edição da CasaCor PR deste ano. Em sua terceira participação no evento, Katleen valoriza em seu projeto uma vida mais afetiva e com relações verdadeiras. Para isso desenvolveu um dormitório que conta com uma ampla sala de banho com banheira embutida, onde escolheu as toalhas de banho e velas da Lola Home para compor o decor.

O DressMirror, espelho com iluminação em LED, resistente a umidade e que favorece a distribuição de luz sobre o rosto é assinado pelo estúdio italiano Decoma Design e é lançamento da DressALL no Brasil. A iluminação indireta é sinônimo de aconchego, e está presente em todo o ambiente, mas as luminárias funcionais e de leitura não foram esquecidas, como a luminária de chão Time da linha Sintonia da Klaxon e o pendente Asa da Munclair, fornecidas pela Duo Light. Mesa de escrivaninha com nichos organizadores em couro natural e a poltrona com puff 63 de Zanini de Zanine superconfortável são alguns dos diferencias do ambiente.

crédito fotos: Eduardo Macarios