Design biofílico: a natureza dentro de casa

Experiência Quase Morte é o tema do Canal Angelini
3 de maio de 2021
Dizin estreia com The Time Has Come
3 de maio de 2021

Ambientes verdes geram bem-estar e melhoram a saúde

Com o avanço acelerado no crescimento dos centros urbanos e o momento em que estamos vivendo, onde sair de casa tornou-se algo limitado, passamos a maior parte do dia em ambientes fechados, sem contato direto com a natureza, o que acaba desencadeando maior irritabilidade, agitação, desânimo e, no caso de ambientes de trabalho, até uma queda na produtividade. A sensação de bem-estar e tranquilidade que o contato com a natureza proporciona é indiscutível.

Muitos são os benefícios que o contato com a natureza pode proporcionar, como a redução dos níveis de estresse, ansiedade e a melhora da criatividade. O design biofílico trata justamente sobre a criação de um ambiente interno com elementos naturais, onde possamos nos conectar com a natureza e ter momentos de tranquilidade, mesmo dentro de casa.

Pode ser através de plantas, jardins verticais, paredes verdes, quadros com imagens da natureza em geral, elementos rústicos e naturais em espaços como salas, quartos e varandas.

Tudo isso nos conecta em algum grau com a natureza, seja direta ou indiretamente. O simples ato de regar e cuidar das plantas já é um exercício que ajuda a relaxar.

Então que tal começar agora mesmo a criar um ambiente natural dentro da sua casa? Com as ferramentas certas para jardinagem da Tramontina e uma dose de criatividade, é possível criar um verdadeiro habitat natural.

Fonte: Tramontina