Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa: novidades da rede Nayara Resorts

UMA lança coleção Libra, com estampas exclusivas pintadas em tela
25 de agosto de 2023
Caché celebra 2 anos de marca com inauguração de primeira loja física
28 de agosto de 2023

Os hotéis Nayara Alto Atacama e Nayara Hangaroa, na Ilha de Páscoa, agora têm uma agência de relações públicas aqui no Brasil, a COCO – Comité Comunicación, um escritório de PR com abrangência na América Latina e que tem entre os clientes a &Beyond Yacht Charters e o Visit Rio – estes voltados para os países de língua espanhola

Os dois hotéis da rede Nayara Resorts, uma coleção exclusiva de cinco propriedades situadas em locais de extraordinária beleza natural, como florestas, vulcões e desertos, estão localizados no Chile, um dos destinos preferidos entre os viajantes brasileiros. Em 2023, aliás, o escritório de turismo chileno revelou que espera receber meio milhão de visitantes do Brasil, número que está em ascensão desde o início da pandemia – em 2022, foram 400 mil pessoas.

Entre as mais recentes novidades do turismo no Chile está o fim da cobrança de tarifa de roaming internacional de visitantes brasileiros no país e de turistas chilenos no Brasil – projeto divulgado pela Embratur em julho e que visa “facilitar a comunicação e melhorar a experiência dos viajantes”.

Outra boa notícia vem da LATAM: a partir deste mês, a companhia aérea aumentou o número de voos entre Santiago e a Ilha de Páscoa, passando de quatro a seis frequências semanais. Uma maneira de “continuar a apoiar a vocação turística” da ilha, afirmou em comunicado, também divulgado em julho, Juan José Toha, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da cia.

Mas para além das novidades, o Chile tem muito a oferecer aos brasileiros, por isso esse encanto pelo vizinho latino. Rota de vinhos, estações de esqui, praias charmosas ou com ondas perfeitas para os surfistas, a Patagônia chilena, a capital Santiago… E, claro, o deserto de Atacama e a Ilha de Páscoa.

O Atacama com seus vales, lagoas naturais, montanhas, géiseres, paisagens vulcânicas e outras dezenas de atrações, e a Ilha da Páscoa, com sua cultura rapa nui repleta de mistérios, seu parque considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e as águas transparentes para mergulhos de todos os níveis.

Confira abaixo mais detalhes dos hotéis Nayara Alto Atacama Nayara Hangaroa:

Nayara Alto Atacama é o resultado do sonho de uma família chilena, que se inspirou na grandiosidade desta terra que parece de outro mundo. A família passou anos reforçando os laços com as comunidades locais, para mudar a forma como a hospitalidade era prestada na região.

Arquitetos e designers colaboraram para criar um hotel em perfeita harmonia com o ambiente natural, que inclui os imponentes picos das montanhas que rodeiam a propriedade e que apresentam um panorama de cores infinitamente variadas ao longo do dia. À noite, a escuridão, o silêncio desértico e inúmeras estrelas dominam a região. Uma das experiências mais incríveis do hotel, aliás, é passar a noite no seu observatório.

Nayara Hangaroa está localizado em um local privilegiado dentro da Ilha de Páscoa, na principal orla da cidade com vista para o mar, a menos de 1 quilômetro do aeroporto e a poucos minutos do centro da cidade, o que permite ao viajante inserir-se facilmente na comunidade local. Para viajar para a Ilha de Páscoa é importante considerar que ela fica a mais de 3.000 quilômetros do Chile.

A concepção arquitetônica de Nayara Hangaroa é uma homenagem à vila cerimonial de Orongo, cujos vestígios ainda se encontram nas alturas do vulcão Rano Kau, em seu cume ocidental. O hotel oferece passeios para conhecer as gigantescas estátuas de pedra, os Moai, os elementos mais icônicos rapa nui, cultura que está também na gastronomia do hotel e nos tratamentos do spa Manavai.