Descubra um local rico em história e cultura: a Costa Histórica da Flórida comemora o mês da herança hispânica nos EUA

Anzetutto brinda ao lançamento da Coleção Summer 2019 em São Paulo
18 de setembro de 2018
Área de saúde ganha novo canal de informações
18 de setembro de 2018

Como o assentamento europeu mais antigo ocupado continuamente na América do Norte, a cidade de St. Augustine não só preservou sua beleza arquitetônica de 450 anos, mas abraçou a era moderna com uma atmosfera vibrante e eclética, inspirada principalmente por sua herança hispânica.

De fato, St. Augustine é o berço da cultura hispânica nos Estados Unidos, o que significa que no próximo Hispanic Heritage Month (Mês da Herança Hispânica dos EUA) que ocorre de 15 de setembro a 15 de outubro, os moradores locais expressarão seu orgulho por sua amada e histórica cidade natal. É isso que o “zelador” da quarta geração do Columbia Restaurant Group, Sr. Richard Gonzmart, assim como Sr. Cesar Diaz  (foto) do Odd Bird’s, são reconhecidos por fazer o melhor!

O Sr. Richard Gonzmart diz que é um “orgulho óbvio em nossa história e herança, mas também um desejo de viver plenamente neste grande país”, que define a comunidade e cultura hispânica nos EUA hoje. É essa mesma crença que seu bisavô, Sr. Casimiro Hernandez, adotou quando abriu o restaurante Columbia em Ybor City em 1905. Quatro gerações depois, o Sr. Richard Gonzmart abriu em St. Augustine o terceiro restaurante Columbia mais antigo, localizado na St. George Street, em 1983. Quando perguntado como ele consegue compartilhar consistentemente sua herança hispânica de maneiras inovadoras, o Sr. Gonzmart disse: “Depois de 113 anos neste negócio [de restaurante], temos a visão de longo prazo. Curto prazo para mim é de 10 anos. Isso está diretamente ligado à minha herança. ”Com certeza, todos os restaurantes Columbia permaneceram fiéis a essa“ visão de longo prazo ”por causa do compromisso da família em preservar e difundir a cultura hispânica. Os clientes do Columbia em St. Augustine notarão a incorporação do restaurante de toques únicos espanhóis em tudo que vai desde os azulejos até a arte e a fotografia originais e, é claro, o cardápio espanhol-cubano de dar água na boca. Além da decoração charmosa do restaurante e pratos saborosos, há a impressionante variedade de vinhos. 70% do seu inventário de vinhos é importado da Espanha!

Como ganhador de mais de 100 prêmios, incluindo o Pai do Ano e o Homem Hispânico do Ano, Gonzmart revela a filosofia por trás de seu trabalho filantrópico e empreendimentos comerciais quando diz: “Devemos devolver a esta cidade e a este Estado que nos deu tanto. Respeitamos o passado, trabalhamos no presente e ficamos de olho no futuro. Quando perguntado sobre como celebraria o mês da Herança Hispânica, ele disse: “Com minha família no Columbia – talvez em St. Augustine – saboreando uma sopa de feijão espanhola. Como minha bisavó costumava fazer: degustando nosso mundialmente famoso sanduíche cubano enquanto tomava um bom vinho espanhol”. A caminho de possuir 15 restaurantes até 2019 por toda a Flórida, Sr. Gonzmart e o Columbia Restaurant Group continua a ter sucesso em compartilhar a cultura hispânica originada em St. Augustine. Mantendo-se fiel às suas raízes em sua atenção para as pequenas coisas e as coisas de “visão de longo prazo”, o Restaurante Columbia em St. Augustine é uma atração imperdível para apreciadores de culinária, amantes da arquitetura e arte!

Ainda outro famoso local é o Sr. Cesar Diaz: um empresário apaixonado que faz arepas salgadas e inventa coquetéis premiados com um toque latino. Para Diaz, o caminho para [sua] vida é o ‘Arepa Life’. Atrás do bar no Odd Bird’s um ponto de encontro badalado localizado na Charlotte Street, em St. Augustine, é onde o Sr. Diaz serve aos seus clientes uma variedade de coquetéis criativos. Ele diz: “Eu tento contar uma história através de um coquetel. Cada coquetel é uma conversa. ”O resultado é sempre acompanhado por uma explosão de sabor única!

Quando perguntado sobre como viver em St. Augustine influenciou sua carreira, o Sr. Diaz relatou isso de volta ao seu trabalho e mencionou que ele extraiu a maior parte de sua inspiração da cidade e de seu povo. Ele disse: “Minha maior inspiração é a bondade das pessoas e seu orgulho por sua cidade natal. Eu senti [na época] que queria fazer parte desse sentimento – esse sentimento de orgulho pelo lugar onde você mora”. Diaz está demonstrando orgulho durante o mês da Herança Hispânica, em parceria com chefs locais da comunidade para promover seus países nativos em seus restaurantes. O resultado será um toque gourmet semanal em pratos hispânicos clássicos, como Ceviche, Arepas, Tacos, Lomo Salteado, Chicharron e Paella. Para aqueles que desejarem levar esses pratos salgados para casa, não se preocupe! O Sr. Diaz está atualmente escrevendo um livro de receitas. Por último, não deixe de conferir a música ao vivo que o Sr. Diaz trará para esses locais, pois exibirá música latina autêntica.

Além da rica história de St. Augustine, 42 milhas de praias desobstruídas e charme estético em geral, há a comunidade acolhedora de moradores que adoram celebrar sua herança hispânica e têm o orgulho de chamar St. Augustine de sua casa. Quando perguntado como ele achava que a cultura e a herança hispânicas eram mantidas vivas na Costa Histórica da Flórida, Diaz simplesmente disse, “preservando a arquitetura, tradições, pratos icônicos e, mais importante, a língua – mesmo quando abraçamos nossa comunidade e este país como nossa – nos certificamos de que não nos esqueçamos de onde viemos.

O Sr. Gonzmart e o Sr. Diaz são apenas dois dos muitos locais apaixonados que estão ansiosos por comemorar este mês. Assim, em comemoração ao mês da Herança Hispânica dos EUA, é hora de planejar um refúgio saboroso na Costa Histórica da Flórida para redescobrir o local de nascimento e as paixões gourmet da cultura hispânica!

Localizada a meio caminho entre Daytona Beach e Jacksonville, a Costa Histórica da Flórida inclui o histórico St. Augustine, excelente golfe e a elegância à beira-mar da Ponte Vedra e 42 milhas de maravilhosas praias do Atlântico. Para mais informações sobre eventos, atividades, refúgio de férias e oportunidades de férias em St. Augustine, Ponte Vedra e The Beaches, vá para o site do Visitors and Convention Bureau em www.FloridasHistoricCoast.com, torne-se um fã no Facebook ou ligue para 1.800.653.2489.