Descubra qual o espumante ideal para brindar no Dia dos Namorados

Vimme Móveis marca presença na principal mostra de decoração do Paraná
7 de junho de 2018
Business Club promove jantar de Dia dos Namorados
7 de junho de 2018

Com algumas dicas simples é possível criar uma experiência enogastronômica para viver a dois

Data mais romântica para os casais apaixonados, o Dia dos Namorados envolve presentes, experiências, declarações de amor, jantar e momentos a dois. Para tornar esses momentos ainda mais especiais, nada melhor do que harmonizá-los com um bom espumante – bebida símbolo de celebração e alegria. O enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari, apresenta cinco sugestões de espumantes, valorizando a degustação da bebida para criar um Dia dos Namorados inesquecível. As dicas estão organizadas conforme o grau de doçura de cada espumante, ou seja, do mais seco para o mais doce.

ESPUMANTE GARIBALDI BRUT CHARDONNAY

Ícone da produção mundial, o Chardonnay é um espumante que vai estreitar a relação entre os profissionais e iniciantes no mundo de Baco, deus do vinho, trazendo sofisticação e glamour em sua taça. Harmoniza bem com canapés, sopas cremosas, peixes crus ou cozidos, queijos e patês. Beba gelado. Uma dica especial para o Dia dos Namorados é combiná-lo com uma trufa de chocolate com maracujá.

ESPUMANTE GARIBALDI BRUT PINOT NOIR

Um rosé que transformou o modismo em tendência no Brasil, com frescor e suavidade na medida certa. Sua harmonização com alimentos é simples e descomplicada, podendo acompanhar massas, queijos, risotos, peixes crus e canapés. A dica especial é servir com sushi e sashimi. Beba gelado.

ESPUMANTE GARIBALDI PROSECCO

O Prosecco tornou-se o espumante mais vendido no mundo em 2017, ultrapassando o champanhe na preferência mundial. Ele também vem ganhando terreno no Brasil – e o exemplar da Cooperativa Vinícola Garibaldi expressa todo seu glamour e versatilidade. Combina com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos. Uma dica para surpreender seu a pessoa amada neste Dia dos Namorados é o Spritz* (veja receita a seguir).

ESPUMANTE GARIBALDI VERO DEMI-SEC

Ideal para os que procuram um espumante não tão seco quanto o Brut, nem tão doce quanto o Moscatel, é uma ótima escolha para casais com preferências diferentes. Combina com aves como peru e acompanhamentos agridoces, além de harmonizar com sobremesas leves.

ESPUMANTE GARIBALDI MOSCATEL

Um espumante que expressa a tropicalidade e quebra todos os paradigmas acerca da bebida – é doce e de baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos. Beba gelado.

NEM SEMPRE É NECESSÁRIO HARMONIZAR

Os espumantes são curingas na hora da harmonização, então encante seu par com as dicas acima sem se preocupar com a harmonização. Não siga as regras, surpreenda.

Receita de *Spritz:

3 partes de Prosecco

2 partes de Aperol

1 parte de água com gás

Gelo e uma fatia de laranja para decorar.

Crédito foto: Cassius