Descubra os melhores lugares para ouvir música ao vivo em Nova York

Salão Lady&Lord Júlia da Costa agora é Atelliê
3 de dezembro de 2018
Saiba quais são as oito tendências em sapatos para a estação mais quente do ano
3 de dezembro de 2018

O cenário musical de Nova York é legendário

Desde as arenas esgotadas com os maiores nomes da música, até os bares escondidos de jazz e até mesmo alguns dos maiores talentos ainda não descobertos tocando no metrô durante a tarde, não falta música ao vivo em toda a cidade. Aqui estão algumas sugestões de lugares imperdíveis para ouvir música boa em Manhattan:

The Den, WestHouse New York

WestHouse, 201 West 55th Street, New York NY 10019

Durante a última década, os bares de hotel se reinventaram, passando de locais sem identidade a destinos chiques e exclusivos, reunindo hóspedes, visitantes e residentes. Desde lounges conceituados a coberturas com vistas de tirar o folego e um público ainda mais estonteante, os bares de hoteis são hoje um dos locais mais disputados. WestHouse Hotel New York, propriedade de luxo que inova o setor de hospitalidade em Manhattan com seu estilo distinto de hospedagem “house away from home” e design Art Deco, se destaca pelo bar The Den, com apresentação ao vivo do trio Josh Davis todas as quartas-feiras das 20:00 as 22:30. Peça o drink que é especialidade do bar, o Old Fashioned, uma infusão de cacau com bourbon, e desfrute do excelente jazz com toques de samba e bossa nova da banda.

Charlie Palmer, The Knickerbocker

The Knickerbocker Hotel, Times Square 6, New York NY 10036

Outro bar para ouvir jazz ao vivo é o lounge Charlie Palmer no hotel The Knickerbocker, o único cinco estrelas da Times Square, toda semana, de terça a sexta-feira das 18:00 as 21:00. Apresenta alguns dos mais criativos e exuberantes músicos de NYC da atualidade, nos estilos Blues, Latin, gypsy, acompanhado de drinks e aperitivos. A sugestão é pedir o clássico martini (existe o boato de que o drink foi inventado lá) enquanto aprecia a vista da cidade e a música ao vivo.

Programação atual:

Terças – Aminule Dance

Quartas – Alex Hoffman Band

Quintas – Allyson Briggs

Sextas – Boogaloo Party

Às sextas-feiras o hotel também apresenta música ao vivo no seu rooftop bar St. Cloud, das 18:00 as 21:00.

Programação atual:

Sextas – Ricky Quinones

District M, Row NYC

District M at ROW NYC, 700 8th Avenue, 44th Street, New York, NY, 10036

Localizado no lobby do hotel Row NYC, o District M ganha vida na noite novaiorquina com a exposição de arte digital do “paparazzo extraordinaire” Ron Galella. Os visitantes podem desfrutar de um ambiente singular e central, a apenas alguns passos da Times Square. Vale uma visita para ouvir música ao vivo e degustar as pizzas napolitanas artesanais que são a especialidade do lugar. As apresentações de música ao vivo acontecem três vezes na semana, com edições especiais mensais do S.N.O.B. (Sunday Night On Broadway) a partir de novembro.

Programação atual:

Quintas 21:00 as 24:00 – TKO, a band cover cover com performances de jazz, classic rock, R&B, entre outros.

Sextas e Sábados 18:00 as 24:00 – Live DJ

Domingos (evento mensal) – DJ Duggz, DJ Ari Grooves

*HighGate Hotels