Descubra onde admirar arquitetura Art Déco em Miami Beach

Postura ao dormir é fundamental para evitar lesões ou síndromes
22 de janeiro de 2024
Com projeto assinado pela Scena21, cenografia do Baile do Rosewood aposta em elementos inspirados na riqueza da fauna e da flora brasileira
22 de janeiro de 2024

Destino reúne a maior quantidade de prédios inspirados pelo movimento visual nos Estados Unidos

Além das praias, uma das características mais marcantes de Miami Beach é sua arquitetura Art Déco, um movimento visual popularizado pela primeira vez na Paris da década de 1920 e que se espalhou pelo mundo até a Segunda Guerra Mundial.

A maioria dos edifícios Art Déco de Miami Beach foram construídos durante as décadas de 1930 e 1940 e são considerados parte da segunda onda do movimento, conhecida como Streamline Moderne. Por conta das influências tropicais e litorâneas do destino, o estilo dos prédios ficou conhecidos como Tropical Deco e é caracterizado pelo uso de cores pastéis, adornos florais e aquáticos, bem como designs náuticos que lembram transatlânticos.

Hoje, o Art Deco District é lar da maior concentração de prédios que contemplam o movimento nos Estados Unidos. Listada no Registro Nacional de Locais Históricos desde 1979, a região que contempla a Ocean Drive e as avenidas Collins e Washington contém cerca de 800 edifícios históricos, embora alguns deles também se mesclem com outros estilos e sejam registros vivos de diferentes épocas. Confira onde admirar essa icônica arquitetura durante sua viagem.

Lincoln Road

Embora a Lincoln Road seja mais conhecida por suas lojas e restaurantes, se você estiver procurando um pouco da herança Art Déco de Miami Beach, também a encontrará aqui. O famoso arquiteto Morris Lapidus foi o responsável por pensar no amplo calçadão como um espaço para reunir pessoas, com muitas esculturas e paisagismo. É possível observar vários prédios influenciados pelo movimento na região.

Colony Theater

Ainda na Lincoln Road, o Colony Theatre é uma joia histórica e sede do Miami New Drama, uma tradicional produtora de teatro que oferece uma programação rotativa de produções locais.

Lummus Park

Assim como na Lincoln Road, o Lummus Park é um ótimo local para admirar a arquitetura Art Déco. Por ali, até a sede do Beach Patrol fica em um prédio projetado de acordo com as características do movimento. Aproveite o sol enquanto observa o horizonte tomado pelo estilo, especificamente os prédios históricos ao longo da Ocean Drive.

Hotéis

O estilo Art Déco é proeminente em muitos hotéis na Ocean Drive e contribuem para enriquecer o passeio pela região, incluindo o Breakwater Hotel e o Colony Hotel, com seus destaques em neon. Leslie Hotel e Waldorf Towers Hotel também se destacam pelo design típico Art Déco. O Carlyle hoje é um prédio residencial, mas ficou famoso por ser cenário de filmes, como A Gaiola das Loucas.

Sobre o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB):

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções.

Para obter um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777.

Para chegar aos escritórios do GMCVB, disque 305-539-3000. Os planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com a Grande Miami e Miami Beach, participe da conversa seguindo nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok e Pinterest.

Divulgação