Deliciosas opções para a tarde no Mezmiz

Bike Expedition: Há 20 anos pedalando pelos melhores roteiros do mundo
6 de setembro de 2021
Relato de mãe reforça o alerta de que a miopia pode ser causada pelo uso excessivo de telas digitais
9 de setembro de 2021

Sabe aquela pausa à tarde para um delicioso café que geralmente damos quando estamos viajando? Ou ainda aquele restaurante que amamos e que após a refeição queremos curtir um pouquinho mais, sem pressa? Que tal trazer esse momento para o cotidiano, onde quer que a gente esteja?

Se tem uma coisa que aprendemos com a pandemia é aproveitar os pequenos detalhes da vida e criar momentos especiais. Isso, aliado a tradição árabe que deu a importância cultural ao café e o difundiu no mundo, fez o Mezmiz criar essa experiência.

O Restaurante Mezmiz, em seu novo formato, trouxe para a cidade um novo conceito de comfort food, com horário de atendimento estendido, das 11h às 23h, o restaurante ampliou suas possibilidades. E claro, que isso inclui a tarde e suas deliciosas opções para uma reunião de trabalho, ou uma agradável conversa de amigos, para um docinho “fora de hora porque a gente merece”, uma taça de vinho ao final do dia, ou simplesmente um café. “A ideia foi criar um ambiente funcional, que as pessoas possam em segurança ter como opção gastronômica o dia todo e assim usufruir o Mezmiz da melhor maneira possível”, explica Vaneska Berçani, sócia-proprietária da casa.

Entre uma reunião e outra, durante as diversas pausas do dia, por que não se sentar em uma mesa aconchegante e curtir um delicioso café com um doce árabe em um espaço agradável e projetado com toda segurança que o momento exige?! Importante lembrar que para muitas descendências, estar à mesa com quem amamos é fundamental para uma vida plena e feliz, e o Mezmiz e sua culinária árabe trazem isso em seu DNA.

Perfeito também para qualquer hora do dia, no cardápio do Mezmiz agora tem o café para todos os gostos. Desde o tradicional café espresso, o chocolate quente, o capuccino, café filtrado hario-60 e o inusitado café árabe com cardamomo servido no Ibrik (bule árabe), disponíveis durante todo o dia. “Vale a pena experimentar o café com os doces árabes, tanto os folhados quanto o namura, tradicional bolo de semolina, harmonizam muito bem com o café”, conta Vaneska Berçani.

É sempre bom unir a gastronomia e bons hábitos em nossa rotina diária. Há relatos históricos que foi no século XIII que nos países árabes surgiram as primeiras casas especializadas em servir o café. Agora, o Mezmiz traz a experiência completa para quem, além da gastronomia, busca tomar um belo café e apreciar os momentos da vida.

Curiosidade – O café se tornou conhecido como o “vinho árabe” pelos muçulmanos, como eles eram proibidos de consumir vinhos usavam o café como estimulante, e era consumido até mesmo nas mesquitas durante as orações.

Sobre o restaurante

Uma nova ideia, com conceito e estilo! Uma casa nova, no mesmo bairro, com o mesmo DNA e sabor. Um novo modelo de negócios, trazendo mais conveniência e experiências, no lugar do tradicional restaurante. Mezmiz, “comer, beber e conversar todos juntos ao mesmo tempo”. É a cozinha afetiva criada para partilhar o ritual de bocados de boa comida em boa companhia, com histórias, experiências, risadas e opiniões em qualquer lugar que você queira estar. “Sentimos que ficar longe de quem amamos é ruim e por isso mesmo queremos valorizar cada minuto da vida, criando momentos especiais ou momentos mezmiz como falamos com carinho”, conta.

O espaço foi especialmente criado em um imóvel na mesma região, no bairro Água Verde, mas agora na Rua Brasílio Itiberê, 4412. Na verdade, do outro lado da rua. “Não queríamos sair da região onde começamos. Este bairro representa muito para nós”, diz Vaneska.

Um espaço moderno, onde a simplicidade e a preocupação com a qualidade permanecem, mas agora sem o tradicional salão árabe. “A ideia é ser mais um local para comer do que um restaurante”.

O design, baseado no conceito omnichannel (é uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar sua experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com seu público nos pontos de contato) e foi criado pensando integrar as funcionalidades do espaço físico e tecnologia. Oferecendo assim ao cliente, a mesma experiência, tanto na loja física quanto na “online”, possibilitando realizar pedidos por multicanais, encontrar produtos de conveniência na loja “grab and go”, ou ainda desfrutar do espaço para pequenas porções servidas no local.

O cuidado com o projeto não para por aí: em parceria com o Studio MG2, Arquitetura, a sustentabilidade é o foco do novo espaço. Grandes janelas, facilitando a ventilação e a iluminação natural, sistema de captação de água da chuva, destinação consciente dos resíduos orgânicos para compostagem, dos materiais recicláveis e sistema permanente de renovação de ar fazem parte do projeto. “Nossa maior preocupação, dadas às diferenças enormes entre o que fazíamos e a nossa nova proposta, é comunicar nossos clientes e amigos sobre o encerramento de um ciclo, mas com a convicção de que o novo trará muitas alegrias”, finaliza a empresária.

Destaque ainda para o horário de atendimento da nova casa que começa às 11h e vai direto até às 23h, ou seja, o Mezmiz irá lhe atender no horário da sua fome, em qualquer hora do dia.

Mezmiz

Endereço: Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde

Horário de funcionamento:

De segunda a sábado das 11h às 23h

Domingo das 11h às 16h

Estacionamento Conveniado

www.mezmiz.com.br

Facebook @mezmiz_br e Instagram @mezmiz_br