Debut de Sabrina Gnipper na CASACOR SP

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville
22 de setembro de 2021
Rede Travel Inn oferece duas opções para aproveitar o Réveillon na praia
22 de setembro de 2021

A arquiteta assina o espaço intitulado “Banheiro Toré”

Um novo e inusitado endereço, o Parque Mirante, no complexo de futebol, Arena Allianz Parque, vai ganhar vida e ser palco para hospedar a 34ª CASACOR São Paulo 2021, referência nacional em décor e design e a maior mostra da América Latina. Buscando sempre inovar e torná-la mais atrativa com inspirações surpreendentes, a CASACOR aposta em novos talentos convocando profissionais da área para uma fusão de estilos, espalhados em 60 ambientes, em 9.000 m² de área construída, com o tema sugerido “Casa Original“, que ocorrerá entre os dias 21 de setembro a 15 de novembro.

A arquiteta Sabrina Gnipper faz sua estreia na mostra assinando o espaço “Banheiro Toré” com um conceito ousado, criativo e acolhedor de 14m², localizado no 6º andar da CASACOR São Paulo, voltado para a proposta de resgatar as origens familiares, as ancestralidades, através de tendências e experiências que surgiram trazendo novas reflexões sobre o morar contemporâneo. “Com o passar do tempo, o ser humano foi se desconectando de suas raízes, vivendo em um ritmo cada vez mais acelerado, de forma cada vez mais egoísta, desrespeitando a natureza e a si mesmo. Agora, o Homem está doente e a Mãe Terra pede socorro” é com essa reflexão que a profissional define o projeto.

O espaço precisava ser prático e muito bem aproveitado nos 14m², atendendo todas as necessidades de uso e na escolha de materiais adequados para ajudar na sensação de amplitude. A arquiteta elegeu elementos que fazem referência à ancestralidade e à cultura brasileira, artefatos indígenas e artesanato regional, transitando em perfeita harmonia, além de valorizar a beleza da natureza original do nosso país. Um visual muito bem caracterizado criado de maneira sutil, complementados com os desenhos da artista e arquiteta Maria Emília Rostaiser, as fotografias fine art do artista Melo Bastos e os demais objetos decorativos dando um toque final ao ambiente. Os espelhos orgânicos dentro de troncos de árvore da artista Rosana Ciotta simbolizam a conexão com a natureza e o olhar para dentro de si.

Dentro das cabines sanitárias, quadros com paisagens brasileiras representam janelas que conferem uma imersão à natureza, como um escapismo sensível necessário para promover bem-estar. Um dos quadros traz a imagem de uma GAMELEIRA ou FIGUEIRA, dizem que testemunharam toda a história da humanidade e muitas religiões a respeitam como centro de conexão com os deuses.

Pedras egípcias irregulares revestindo as paredes representam arquiteturas primitivas feitas em pedra, o modo de morar mais antigo da humanidade, além da beleza do que é imperfeito e atemporal, como aborda a filosofia japonesa “wabi-sabi“. As luminárias de diversos modelos em fibras naturais e plantas pendentes em cúpulas de madeira africana fazem uma alusão à diversidade. Já a fachada e as portas das cabines sanitárias são revestidas em sisal, cordas confeccionadas a partir de uma planta típica de regiões semiáridas, que, por ser muito resistente, representa força, além de ser um elemento muito presente no artesanato brasileiro; há também um banco no formato de um tamanduá confeccionado por índios do Xingu: escultura feita a partir de um único tronco de árvore, às vezes com grafismos.

A sonorização do ambiente com sons da natureza e músicas relaxantes, representam a necessidade de equilíbrio. Para fechar o projeto e a estreia com chave de ouro, todos os elementos em madeira do espaço são certificados ou de árvores caídas, além dos objetos decorativos serem artesanais, o que representa meios de produção mais sustentáveis.

Fornecedores
3D Engenharia
Silvagran
Melo bastos
Mila rostaiser
Club design decor
Rosana ciotta
Imaterial
Loja paiol
Coral
Deca
Retrobel
Big mad
JC pinturas
Lioni vidros
Tensoflex
Fast frame

Serviço
Sabrina Gnipper Arquitetura
(11) 93048-7023
https://www.sabrinagnipperarquitetura.com.br
@arq.sgnipper

Serviço

Serviço – CASACOR São Paulo 2021

Onde: Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque.

Quando: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021

Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 12h às 22h

Renato Navarro/CASACOR