Deborah Secco e Hugo Moura indicam casas para viajar com a família

Com Selic em 9,25% ao ano, poupança volta a render pela regra antiga
13 de dezembro de 2021
Obesidade em cães: quais os riscos e dicas
13 de dezembro de 2021

Casal assina lista de Favoritos no Airbnb, com refúgios para ficar perto a natureza sem abrir mão do isolamento

Com a proximidade das férias de verão e no contexto do avanço da vacinação no país, é grande a procura dos brasileiros por casas de campo ou de praia, especialmente para ir de carro com a família e ficar mais perto da natureza, longe de aglomerações. Seguindo essa tendência, a atriz Deborah Secco e seu marido, Hugo Moura, vão curtir a serra carioca com a filha Maria Flor, a convite do Airbnb.

(Crédito: Instagram Deborah Secco)

A família vai aproveitar momentos de lazer em Itaipava/RJ e registrar a experiência nas redes sociais do casal ( @dedesecco @hugomouraq), de 10 a 12 de dezembro. Além disso, Deborah e Hugo assinaram uma lista com as suas acomodações favoritas na plataforma. Casas incríveis para inspirar os viajantes que estão em busca de um lugar para curtir as próximas férias de forma responsável, segura e com conforto. Localizadas no interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as casas selecionadas estão a poucas horas das capitais e oferecem infraestrutura completa para quem busca descanso longe de aglomerações. “Tivemos um final de semana incrível! Além de desfrutar de uma excelente hospitalidade, estamos muito felizes em aproveitar os pequenos prazeres que a natureza oferece pra gente”, conta Deborah, que retornou recentemente à rotina profissional. Segundo o Airbnb, uma das tendências de viagens pós-vacina é a procura por destinos perto de casa, para ir de carro, a até 500 km, os chamados ‘destinos hiperlocais’. Para Hugo, viajar sempre é sinônimo de dividir momentos com a família: “Passar alguns dias em um lugar especial, com todos os protocolos de higienização e distanciamento, é revigorante. Nossa filha também vai aproveitar cada minuto, brincando e se divertindo em meio à natureza”, diz o ator. Viagens em família são outra tendência entre os brasileiros, segundo pesquisa do Airbnb. O mais importante para os hóspedes neste momento é encontrar a acomodação ideal para todas as suas necessidades, que, muitas vezes, incluem a combinação de férias em família e trabalho remoto. A família vai aproveitar momentos de lazer em Itaipava/RJ e registrar a experiência nas redes sociais do casal (@dedesecco e @hugomouraq), de 10 a 12 de dezembro. Além disso, Deborah e Hugo assinaram uma lista com as suas acomodações favoritas na plataforma. Casas incríveis para inspirar os viajantes que estão em busca de um lugar para curtir as próximas férias de forma responsável, segura e com conforto.

Localizadas no interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as casas selecionadas estão a poucas horas das capitais e oferecem infraestrutura completa para quem busca descanso longe de aglomerações. “Tivemos um final de semana incrível! Além de desfrutar de uma excelente hospitalidade, estamos muito felizes em aproveitar os pequenos prazeres que a natureza oferece pra gente”, conta Deborah, que retornou recentemente à rotina profissional. Segundo o Airbnb, uma das tendências de viagens pós-vacina é a procura por destinos perto de casa, para ir de carro, a até 500 km, os chamados ‘destinos hiperlocais’.

Para Hugo, viajar sempre é sinônimo de dividir momentos com a família: “Passar alguns dias em um lugar especial, com todos os protocolos de higienização e distanciamento, é revigorante. Nossa filha também vai aproveitar cada minuto, brincando e se divertindo em meio à natureza”, diz o ator. Viagens em família são outra tendência entre os brasileiros, segundo pesquisa do Airbnb. O mais importante para os hóspedes neste momento é encontrar a acomodação ideal para todas as suas necessidades, que, muitas vezes, incluem a combinação de férias em família e trabalho remoto.

 

Protocolo de Higienização e Segurança

Aspectos de limpeza e higienização ganharam uma relevância ainda maior na decisão do viajante no contexto da pandemia. No segmento de compartilhamento de residências, estabelecer novos padrões de higienização foi fundamental. E o Airbnb foi pioneiro nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização em 5 etapas, com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, O Protocolo, disponível desde junho de 2020, inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, e é solicitado a todos os anfitriões.

A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis, e possui orientações e boas práticas também para hóspedes, disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva. As recomendações incluem uso de máscaras e prática de distanciamento social por anfitriões e hóspedes ao interagirem. Além disso, lançou, em abril de 2021, o Canal de Apoio ao Vizinho, uma ferramenta para auxiliar as autoridades e comunidades locais e facilitar a comunicação de eventuais incidentes em reservas nas proximidades.

Confira abaixo os favoritos de Deborah Secco e Hugo Moura no Airbnb

(Créditos: Divulgação Airbnb)

Acomodações para se reconectar com a natureza:

Sobre o Airbnb

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, conta com 4 milhões de anfitriões, que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em quase todos os países. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas, que possibilitam aos hóspedes vivenciar o mundo de uma forma mais autêntica e conectada.

(Créditos: Divulgação Airbnb)