De volta à Lua: Apollo/Saturn V Center reabre no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Fundação Iberê promove uma série de conversas sobre arquitetura de museus, acervo e manutenção
22 de março de 2021
Entenda como a vacina age em seu corpo
22 de março de 2021

Depois de um fechamento temporário em função da pandemia da COVID-19, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex levará os visitantes “de volta à Lua” com a reabertura do Apollo/Saturn V Center 

De acordo com as novas diretrizes de saúde e segurança os assentos dos Bus Tour, ônibus responsáveis por levar os turistas ao Centro, serão limitados e sujeitos à disponibilidade. Será necessário reservar horário e lugar no quiosque próximo aos veículos e, no momento da saída, os participantes serão recebidos em uma área restrita com marcas de distanciamento social. Os passageiros se sentarão afastados uns dos outros no durante o curto trajeto até o Apollo/Saturn V Center e poderão voltar ao Complexo de Visitantes quando desejarem. Não é possível reservar antecipadamente.

A saúde e a segurança dos colaboradores e visitantes são a prioridade do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, e o transporte no Bus Tour ao Apollo/Saturn V Center não ficam fora dessa preocupação. As saídas serão programadas para minimizar a aglomeração e o tempo a bordo do veículo. Os motoristas são especialmente treinados para higienizar os veículos após a chegada ao Apollo/Saturn V Center, novamente após o retorno à fila de ônibus do Complexo de Visitantes e antes do início de cada dia para garantir uma experiência de viagem sem preocupações. O uso da máscara facial e a medição de temperatura é obrigatório para todos, e a capacidade será gerida apropriadamente para que se mantenha um distanciamento social adequado.

Logo na chegada ao Centro, há uma exibição interativa que explora as maravilhas do Programa Apollo desde os dias que antecederam o primeiro lançamento até o pouso na Lua, fazendo com que os visitantes tenham uma primeira impressão inédita projetada para dar um novo visual à experiência. Outras melhorias incluem o Moon Scape, apresentação através de um design interativo sobre a importância que o pouso na Lua tem e teve para a humanidade, assim como incentivo ao apoio da exploração espacial futura. Outra atração é a exibição de programas de TV e jornais de todo o mundo que descrevem o impacto global dos primeiros passos no solo lunar.

Experiências adicionais incluem estações de realidade aumentada, onde os visitantes podem recriar suas próprias pegadas na Lua; a oportunidade de tirar uma foto seguindo os passos de Neil Armstrong e escutar as histórias dos astronautas veteranos Al Worden, Charlie Duke, Harrison Schmitt e Jim Lovell através de hologramas virtuais em tamanho real.

O ponto mais importante do Apollo/Saturn V Center é o majestoso foguete Saturn V, um dos três únicos foguetes desse tipo que restam nos Estados Unidos. Uma novidade nesta exibição é o mapeamento de projeção na lateral do veículo espacial que mostra as imagens icônicas do pouso na lua. Ainda não há previsão para a reabertura do Moon Rock Café.

Todas as atrações principais do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex estão disponíveis, incluindo o cinema IMAX, as mostras prévias do ônibus espacial Atlantis®; Heroes and Legends, apresentado pelo U.S. Astronaut Hall of Fame, exibido pela Boeing; e a Experiência de Lançamento de Foguete (Shuttle Launch Experience®). O horário de abertura do Complexo é às 10h a.m., horário local.

O passeio a pé gratuito conduzido por especialistas do espaço da atração Heroes & Legends, o Jardim de Foguetes, a Natureza e Tecnologia, a Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores, a NASA Now, a Space Shuttle Atlantis e o Astronaut Training Experience® também estão disponíveis para pequenos grupos por um valor adicional de $20 dólares de quinta a domingo.

De acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Complexo de Visitantes mantém todas as medidas de precaução, incluindo a capacidade limitada e o incentivo às compras antecipadas de ingressos. É exigido distanciamento social nas filas dos restaurantes, áreas de observação de espetáculos e demais locais em todo o Complexo, além do aumento na frequência de higienização e desinfecção.

Detalhes adicionais estão disponíveis em: www.kennedyspacecenter.com/info/coronavirus.

Essas precauções são temporárias e estão sujeitas a alterações a qualquer momento com base nas recomendações do CDC, do Estado da Flórida e do Condado de Brevard. A administração do Complexo continua trabalhando em estreita colaboração com especialistas locais, estaduais e federais para garantir que esteja atualizado sobre a situação à medida que ela evolui.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa especial dos Estados Unidos, oferecendo um ou mais dias inteiros de diversão, inspiração e atividades educacionais. Atualmente aberto com capacidade e atrações limitadas devido ao COVID-19, inclui no ingresso admission o Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame®, exibido pela Boeing, Ônibus Espacial Atlantis®, Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores, filmes espaciais, o Jardim de Foguetes e o novíssimo Planet Play. A reabertura do Apollo/Saturn V Center está prevista para março de 2021. Apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente das 10h a.m. e o horário de fechamento varia de acordo com a época do ano. O ingresso admission custa $57 dólares + taxas para adultos e $47 dólares + taxas para crianças com idades entre 3 e 11 anos. Para mais informações visite www.KennedySpaceCenter.com.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex desenvolveu o protocolo de saúde e segurança “Trusted Space” com medidas e procedimentos que estão em vigor para visitantes e funcionários, incluindo limitação de capacidade, máscaras faciais obrigatórias e medições de temperatura, promovendo o distanciamento social e aumentando a frequência de higienização. Saiba mais sobre o compromisso do complexo de visitantes em criar um espaço confiável para você e sua turma.

Siga nas redes sociais Instagram,Twitter Facebook.

Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.
TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

divulgação