Davines participa pela primeira vez do 7o. Fórum Gestores da Beleza de São Paulo no FeComercioSP

A Feijoadíssima Mabu está de volta
16 de março de 2018
Curitiba recebe Jorge Drexler com “Salvavidas de hielo” na Ópera de Arame
19 de março de 2018

Famosa marca italiana de produto capilar profissional premium, apresenta stand sobre o universo da marca

Davines, uma das mais importantes grifes italianas de cosméticos capilares do mundo, participa pela primeira vez do 7o. Fórum Gestores da Beleza, que reuniu o meio empresarial que dita novas soluções para o mercado de beleza em São Paulo.

Durante o evento no FeComercioSP, a marca apresentou um espaço sustentável com toda a história que é reconhecida internacionalmente por acreditar que a “Beleza Sustentável” não pode se concretizar sem a prática e esforços sustentáveis, porque acreditamos que todos podemos melhorar nossas vidas e o mundo em que vivemos. Atualmente temos produtos de alta qualidade e performance para tratamento do cabelo e cuidado da pele, fabricado com ingredientes de forma sustentável, um incentivo para as pessoas cuidarem de si mesmas, do ambiente e daquilo que amam. “Falar sobre esse tema é o nosso compromisso com os “Gestores da Beleza” que desejam conhecer sobre o universo da marca. Desde sua criação, a empresa mantém o diálogo aberto ao minimizar os impactos no meio ambiente sem comprometer os recursos naturais. Além disso, produzimos embalagens recicláveis e apoiamos projetos “verdes”, que vão do ecodesign ao uso de energia limpa na produção”, afirma a diretora de marketing e vendas, Claudete Matte.

Outra oportunidade importante para Davines, foi a participação da Gerente de Marketing, Juliana Feitosa durante o Fórum de Sustentabilidade. Como tema principal, a marca levou informações relevantes de como a empresa se posiciona, além de apresentar dados sobre a utilização de fontes de energia limpa para a produção dos produtos até o desenvolvimento de embalagens ecológicas e a redução do impacto ambiental. “Somos um empresa ética, transparente e buscamos juntos reduzir o impacto ambiental. Criamos fórmulas eficazes e inovadoras, sempre respeitando a biodiversidade local, além de priorizarmos ingredientes eco-sustentáveis”, afirma Juliana Feitosa.

Dados importantes da marca:

  • A Davines salvou 7,113 toneladas de CO2 ao reembalar a linha Essential Hair Care;
  • A Davines tem parceria com o projeto Beleza Verde que tem como objetivo principal de tornar os clientes Davines Eco Salões, em reciclar de forma efetiva todo os resíduos produzidos nos salões;
  • A Sustentabilidade é maior e mais amplo do que ser simplesmente orgânico ou vegano. Trata-se de todo o processo que preservao o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras;
  • Todos os “Gestores da Beleza”e os salões precisam ampliar a consciência sobre sustentabilidade e incluir essa prática no dia a dia dos seus colaboradores.

O grupo Davines busca diariamente criar a beleza em sinergia com o conceito de sustentabilidade. Esses valores estão profundamente enraizados e orientam a empresa na concepção de seus produtos e serviços. Graças a suas práticas sustentáveis e acreditando no equilíbrio entre a beleza e a sustentabilidade, a marca italiana se tornou em 2016 uma das 40 empresas pioneiras da Itália a conquistar o certificado B Corp, concedido às marcas que buscam ser melhores para o mundo, fornecendo soluções para questões ambientais e sociais e que maximizam seu impacto positivo, respeitando padrões mais elevados de desempenho, transparência e responsabilidade. No Brasil, os produtos Davines podem ser encontrados nos principais salões de beleza do País. Informações adicionais podem ser obtidas através do SAC: 11. 2538. 3667 ou pelo site www.davines.com.br/