Danoninho caseiro e saudável com quatro ingredientes

10 erros que você não deve cometer no marketing digital B2B
28 de julho de 2020
5 dicas infalíveis para definir a estante em casa
28 de julho de 2020

O grande protagonista desta receita é o inhame

Todo mundo, independente da origem, possui uma memória afetiva em relação à comida. Seguindo esse pensamento, temos certeza de que você tem alguma lembrança com relação ao danoninho, já que o alimento era servido como sobremesa após o almoço ou depois de daquela farra entre os amigos.

Pensando nisso, o Sítio A Boa Terra separou uma receita de danoninho usando o inhame como grande protagonista por apresentar uma série de nutrientes que vão ajudar na prevenção de doenças do coração, além de fortalecer os ossos e melhorar a saúde. Confira o passo a passo.

DANONINHO DE INHAME

Ingredientes:

  • 2 inhames grandes cozidos e sem casca;
  • 250g de morango;
  • Leite de coco a gosto;
  • Mel a gosto.

Preparo:

Bata no liquidificar os inhames, os morangos e o leite de coco até ficar homogêneo. Em seguida, adoce com mel. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora e consuma gelado.

Sobre A Boa Terra:

O Sítio A Boa Terra é um dos pioneiros na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade mais justa e uma agricultura também mais justa, mais em equilíbrio com a natureza, com o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e algumas cidades mais próximas ao Sítio.