Daniela Marton inaugura exposição Dois Universos: Diferentes Olhares no Radisson Hotel Curitiba

Kia apresenta novo carro conceito elétrico no Salão de Genebra
26 de fevereiro de 2019
IR 2019: tudo o que você precisa saber para não cair na malha fina do Leão
26 de fevereiro de 2019

O Radisson Hotel Curitiba recebe, a partir de 27 de fevereiro, a exposição Dois Universos: Diferentes Olhares, da artista ítalo-brasileira Daniela Marton

A mostra terá abertura oficial às 19h30 e ficará em cartaz no mezanino do hotel até 31 de março.

Marton destaca 15 obras realizadas com inspiração no cotidianos das pessoas. “São situações que me inspiram a pintar utilizando diferentes cores, formas, movimentos e texturas”, revela ela, que atualmente cursa Artes Visuais na Faculdade de Artes do Paraná.

Cada quadro conta e cria uma história a respeito dos sentimentos humanos e transmitem ao ao espectador um olhar diferente sobre as vivências humanas. “Busco na arte uma forma de mudar o olhar das pessoas em relação ao mundo, transmitindo diferentes emoções e sensações”, afirma a artista. Para isso, ela se apropria de duas técnicas distintas – a tinta a óleo e a tinta acrílica – para criar dois universos: um figurativo e outro abstrato. “Cada universo criado tem a sua própria peculiaridade e sutileza em transmitir esse novo olhar sobre os sentimentos humanos”, confirma.

No universo figurativo, os sentimentos acabam sendo mais intensos devido às pinceladas bem marcadas e a expressividade presente nos rostos de cada um dos personagens das obras. Isso acaba criando um impacto e identificação no observador, para fazê-lo analisar com atenção a situação expressa em cada quadro. “Busco que o espectador se identifique com esses sentimentos, já vivenciados ao longo de sua vida, porém, com um novo olhar sobre eles”, diz Daniela.

Já o universo abstrato é marcado pelo mundo das sutilezas, no qual as sensações presentes não são tão explícitas quanto no universo figurativo, o que permite a cada observador criar a sua própria história, imaginar o seu universo particular de sentimentos e sensações de modo a recriar um novo olhar sobre as sensações que esses quadros o remetem.

Marton tem trabalhos expostos na Galery 104 NYC (Nova York), 1340ARt Galery (Holanda), Domi Galeria (São Paulo) e Eixo Galeria (Rio de Janeiro). Entre as exposições que participou, destacam-se a Bienal de Salerno 2018, na Itália, na qual foi premiada em segundo lugar, e o Salão Internacional Art e Design Gallery de Miami 2018.

Serviço:

Exposição Dois Universos: Diferentes Olhares, de Daniela Marton

Radisson Hotel Curitiba (Av. Sete de Setembro, 5.190 – Batel)

Abertura: 27 de fevereiro

Horário: 19h30

A mostra segue até 31 de março de 2019.