Curso de Arquitetura da FAE promove tour arquitetônico gratuito

Vitamina K melhora circulação sanguínea e previne doenças cardiovasculares
13 de setembro de 2018
Moda e gastronomia no 2GETSALE Pocket
13 de setembro de 2018

O evento acontece no dia 15 de setembro, às 9h. O grupo visitará prédios históricos, construções arquitetônicas e suas tendências, além de conhecer detalhes do urbanismo que compõe a cidade

Você já pensou em conhecer a cidade olhando para a própria cidade? Já pensou que os prédios que compõem o Centro Histórico não têm aquele estilo à toa? O Pinheiro do Paraná, o Relógio das Flores e o Palácio Avenida, sabe o que eles representam para a história de Curitiba? Pensando em resgatar grandes representatividades da história local, o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário convida os curitibanos, os curiosos, os arquitetos e os futuros profissionais da área para um passeio didático, com o intuito de descobrir Curitiba sob um novo olhar. A Instituição promove neste sábado (15), às 9h, um tour arquitetônico gratuito pelas áreas centrais da cidade e pelo Museu Oscar Niemeyer (MON). Para se inscrever, basta enviar um e-mail para o endereço tourarquitetonico@fae.edu. Mais informações no 0800 727 4001.

O passeio, que além do MON passará pelo Centro Histórico e pela Praça Osório, será conduzido pelos alunos e professores de Arquitetura da FAE. Mais do que uma oportunidade para conhecer um pouco da história de Curitiba, esse também pode ser um momento diferenciado para aqueles estudantes que pensam em se tornar arquitetos. Além da vivência na prática, eles terão a oportunidade de tirar possíveis dúvidas com estudantes e professores. “Olhar Curitiba sob a ótica da Arquitetura é muito especial. Mesmo sendo arquiteta, conhecendo muitas das histórias que construíram nossa cidade, é sempre um aprendizado. São detalhes que vêm despontando a cada olhar, são mais histórias sendo descobertas!”, pontua a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da FAE, Adriane Savi.

O passeio completo durará três horas e terá transporte gratuito saindo às 9h da FAE Centro Universitário. Os organizadores do evento recepcionarão o público e, antes de sair, farão alguns apontamentos práticos sobre as visitas e os locais. Ao término, os participantes também terão transporte de volta. No dia do passeio, os menores de 18 precisam levar a autorização, que receberão por e-mail no ato da inscrição, assinada pelo responsável legal.

Serviço:

Tour Arquitetônico

Quando: 15 de setembro (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Onde: FAE Business School – Avenida Visconde de Guarapuava, 3263.

Investimento: evento gratuito, aberto ao público

Inscrições: tourarquitetonico@fae.edu

Informações: 0800 727 4001