Curitiba terá o primeiro tour gastronômico de Pães

Em clima de torcida, A.Niemeyer aposta em coleção da Copa para Shop2gether
12 de junho de 2018
Maksoud Plaza exibirá campeonato mundial de futebol em telão especial
12 de junho de 2018

Francês, italiano, ciabatta, pães doces, pães especiais ou fermentação natural, é difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por pães

Curitiba é uma cidade que traz a tradição centenária das padarias lado a lado com as novidades que estão fazendo sucesso nesse nicho gastronômico.

É impossível eleger apenas um pãozinho preferido, é preciso experimentar. Pensando nisso, o tour Curitidoce – passeio gastronômicos de doces – criou dois roteiros inéditos que irá levar os participantes para conhecer e degustar os pães das melhores padarias da cidade nos dias 16 de junho e 21 de julho.

Nos roteiros estão padarias tradicionais que fazem parte da história de Curitiba, ao lado de novos ateliês de pães que vêm se destacando. No cardápio, pães salgados, doces, recheados, funcionais… e seus acompanhamentos. “Fizemos uma seleção de estabelecimentos premiados e inovadores, que guardam preciosidades da panificação”, conta Ledinara Batista, organizadora do passeio.

O roteiro do dia 16 de junho passa pelas seguintes padarias: Maçã Padaria Artesanal; Fabiano Marcolini Alimentari; Padaria América; Sphair Gourmande; Aquarius Gastronomia; e Kurtos Kalacs. E no dia 21 de julho: Maçã Padaria Artesanal; Sphair Gourmande, Lucca Cafés Especiais e Pães Artesanais; Empório Kaminski; Provence Boulangerie; e Kurtos Kalacs.

Para participar da tarde gastronômica é preciso se inscrever antecipadamente através do e-mail curitidoce@gmail.com. O valor da inscrição é R$ 75 e o passeio é feito de van. As vagas são limitadas.

Serviço:

CuritiPão

Quando: 16/06 e 21/07 (das 14h às 20h)

Investimento: R$ 75 (com as desgustações inclusas)

Mais informações: curitidoce@gmail.com | Instagram: @curitidoce

crédito fotos: Liza Strapasson