Curitiba recebe mais uma edição do Gastronomix, o Festival que junta arte, música e gastronomia

Prensa Francesa é lançamento da linha Hamilton Beach Brasil
1 de abril de 2019
Mercedes-Benz tem expressiva participação na renovação de frota em Curitiba
2 de abril de 2019

Gastronomix faz parte do Festival de Teatro de Curitiba e acontecerá no último final de semana do festival, que começa dia 26/03 e vai até dia 07/04

Nos dias 6 e 7 de abril o Museu Oscar Niemeyer – forte ponto turístico da capital – vai receber a nova edição da “quermesse da alta gastronomia”, como é conhecido o Festival Gastronomix. Em um ambiente descontraído e ao ar livre, os curitibanos terão a oportunidade de mesclar na programação muita cultura, músicas instrumentais, artes cênicas, além da gastronomia brasileira e mundial.

Na ocasião os restaurantes convidados pelo chef Celso Freire deixam o ambiente que estão acostumados e passam a servir suas receitas em barraquinhas de quermesse. Um dos confirmados é a Tartuferia San Paolo Curitiba, localizada na Praça da Espanha e que tem como especialidade o sabor das trufas italianas. E, na barraquinha da Tartuferia durante o Festival, o público poderá provar um Pato Confit e Nhoque Frito com Glaceado de Laranja e Trufas (R$ 25), receita que foi criada especialmente para o evento pelo chef da casa, Paulo Hruschka.

Além da boa gastronomia, o Gastronomix promete aos curitibanos um mix cultural riquíssimo e muitas atrações, entre elas 60 aulas show e 200 chefs de cozinha, alguns até muito renomados. É o caso de Arlette Eulert, considerada a “Melhor Chef Mulher do Peru”; Marcos Sodré, vencedor do prêmio Veja Comer & Beber de “Melhor Asiático” por cinco anos consecutivos; Kaká Silva, um dos pioneiros em gastronomia molecular no Brasil e muitos outros. Portanto, os amantes da gastronomia e curiosos já tem agenda marcada para os dias do Gastronomix em Curitiba, recheado de muitas novidades e diversão.