Curaçao International BlueSeas Festival retorna ao calendário caribenho em abril

Novas regras do Pix: 8 dicas de como PMEs podem evitar fraudes
23 de março de 2023
God Save The Queen Dia 24 de março – para uma única apresentação no Qualistage
23 de março de 2023

Tradicional festival será nos dias 07 e 08/04 com apresentações gratuitas pelas ruas do distrito boêmio de Pietermaai. Na line-up 2023 destaque para Annika Chambers e Paul DesLauriers, Diunna Greenleaf e Sugaray Rayford Band

A ilha de Curaçao volta a receber o grandioso Curaçao International BlueSeas Festival em sua 5ª edição. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de abril de 2023 no distrito histórico de Pietermaai, em Willemstad. Depois de uma pausa forçada devido à covid-19, uma seleção de talentos internacionais do blues voltará a ser vista nos vários palcos do free street festival da zona boêmia. O show de inauguração será no dia 6 de abril com um concerto da banda holandesa Harlem Lake no Kura Hulanda Village, em Otrobanda. O grupo faz sua primeira apresentação em Curaçao e em 2022 foram eleitos a melhor banda de blues da Europa.

Na sexta-feira, 07/04, se apresentam: Annika Chambers e Paul DesLauriers, SaRon Crenshaw Band, John Németh, Victor Wainwright e The Train. Já no dia 08/04, sábado: Ron Artis II & The Truth, Terrie Odab, Diunna Greenleaf, Sugaray Rayford Band. “Estamos muito alegres em receber os turistas que visitam Curaçao todos os anos para prestigiar o festival. Esta edição está muito completa. Aliás, quem vier, poderá desfrutar de toda a nossa oferta turística e gastronômica, praias, cultura, bem-estar, além de toda a programação do festival”, afirma Andre Rojer, Gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao.

No distrito de Pietermaai, também conhecido como o “SoHo” de Curaçao, todos descobrem uma experiência única de compras, para não mencionar a beleza de bares, restaurantes e hotéis boutique charmosos. Juntos, esta coleção única de empresas criou uma parte viva, aconchegante e segura desta parte da capital. Nem todos os monumentos negligenciados estão restaurados, mas isso é o que dá a Pietermaai um estilo especial e real. Em resumo, o local certo para as pessoas que procuram algo realmente diferente. Os visitantes não só desfrutam do Curaçao International BlueSeas Festival, mas, também, experimentam a amigável hospitalidade de Curaçao. Assim, o destino é, em todos os seus aspectos, levado à atenção dos amantes da música internacional de uma maneira única.

Conhecendo um pouco dos músicos convidados:

Harlem Lake: Pegue o blues rock contemporâneo, misture uma dose pesada da versão americana e adicione um pouco de soul cru dos anos 70. Foi assim que a banda holandesa Harlem Lake conseguiu seu som. Depois de vencer a versão holandesa em 2019, levaram para casa o primeiro prêmio no conceituado European Blues Challenge na Suécia em 2022.

Annika Chambers: A cantora começou a cantar na igreja. Formou sua própria banda, Annika Chambers e The House Rules Band. O renomado guitarrista Paul DesLauriers vinha acumulando inúmeros prêmios e posições nas paradas com sua música blues-rock quando conheceu Annika em 2018. No ano seguinte se casaram e desde então tocam suas músicas juntos.

SaRon Crenshaw: O cantor e guitarrista de blues SaRon Crenshaw aprendeu a tocar seu instrumento aos dez anos. Foi inspirado por grandes músicos como Albert King, Albert Collins e Buddy Guy. Apresentando-se ‘intensamente’ em locais de blues e festivais ao redor da costa leste americana e conquistando muitos seguidores lá. Crenshaw lançou seu álbum Drivin ‘ em 2017.

John Németh: Quando adolescente, gostava de hip hop e rock até que foi apresentado ao blues. Hoje é um respeitado harmonicista de blues, cantor e compositor com dez álbuns. Seu último, Stronger Than Strong, foi lançado em 2020. Misturando blues e soul, Németh recebeu indicações ao Blues Music Awards e levou o prêmio de Blues Instrumentalist – Vocals em 2022.

Victor Wainwright: Crescendo em uma família de músicos de blues, o cantor formou suas próprias bandas desde muito jovem. Em 2017 formou o The Train em 2017. A banda lançou seu álbum de estreia autointitulado no ano seguinte, que recebeu uma indicação ao Grammy. Seu sucessor Memphis Loud foi lançado em 2020.

Ron Artis: Crescendo no Havaí, ele chamou a atenção de outros músicos lá, bem como no continente, e foi convidado para tocar com nomes como Mick Fleetwood (Fleetwood Mac), Jack Jones, Booker T Jones e G Love. Ele formou sua própria banda The Truth e lançou dois álbuns até o momento: Soul Street de 2018 e Love Is Love de 2019 .

Terrie Odabi: A cantora e compositora americana interpreta um blues original direto da alma. “Terrie Odabi é facilmente a mulher mais dinâmica do blues e do soul que surgiu na Bay Area desde que Etta James saiu de San Francisco nos anos cinquenta”, diz um jornalista americano. Seu álbum de 2016, My Blue Soul, foi bem recebido e sua voz e presença de palco são elogiadas por muitos.

Diunna Greenleaf: A texana tem um histórico imerso na música gospel. Influenciada por nomes como Koko Taylor, Aretha Franklin, Sam Cooke e seus próprios pais, os músicos gospel Ben & Mary Ella Greenleaf, a cantora lidera sua banda Blue Mercy há muitos anos. Ela gravou quatro álbuns, sendo o último de 2022, I Ain’t Playin’ .

Sugaray Rayford: natural do Texas, começou a cantar e tocar bateria na igreja. Lançou seu primeiro álbum solo em 2010 e agora tem sete em seu nome. Em 2019, recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo e ganhou prêmios no Blues Music Awards em 2019 e 2020. Seu último álbum, In Too Deep , foi lançado no ano passado.

Serviço:
Curaçao International BlueSeas Festival
Quando: 07 e 08 de abril de 2023
Shows: 07/04: Annika Chambers e Paul DesLauriers, SaRon Crenshaw Band, John Németh, Victor Wainwright e The Train. 08/04: Ron Artis II & The Truth, Terrie Odab, Diunna Greenleaf, Sugaray Rayford Band.
Informações: https://curacaoblueseasfestival.com/

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Divulgação