Cultura publica resolução que permite apresentações virtuais do Profice

Santuário do Caraça anuncia reabertura para hóspedes
25 de junho de 2020
Se não está no Google, não existe
25 de junho de 2020

Projetos em fase de execução do edital 001/2017 podem propor alteração no formato das apresentações

Os proponentes com projetos culturais aprovados no edital 001/2017 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) podem solicitar a alteração de suas apresentações para o formato digital, quando for possível, conforme define a Resolução nº 032/2020 da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), publicada no Diário Oficial Executivo do Estado nº 10.711 desta segunda-feira, dia 22 de junho de 2020.

“Desde o início da pandemia temos trabalhado intensamente em propostas para fortalecer e valorizar o setor cultural, e também tentar amenizar a crise causada pela Covid-19 aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura no Estado. São resoluções, editais, linhas de crédito, entre outras frentes de atuação. A alteração no formato das apresentações dos projetos em execução do Profice foi estudada e sugerida pela equipe, resultando na publicação imediata dessa resolução. Toda sugestão que possa auxiliar a enfrentar esse momento único pelo qual estamos passando será bem-vinda. O diálogo é e continuará sendo nossa forma de gestão”, explica a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

CRITÉRIOS – A resolução estabelece alguns critérios para a elaboração das propostas. O proponente não poderá alterar o objeto do projeto aprovado e deverá justificar as mudanças na execução do orçamento detalhado, previsto no projeto aprovado pelo edital, considerando os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Na proposta a ser enviada, o proponente também deve apresentar como serão adotadas as medidas de prevenção e segurança para a execução da atividade cultural, tomando como base as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos estaduais e municipais que se referem às medidas sanitárias de enfrentamento à emergência de saúde pública.

As propostas devem ser enviadas de forma digital por meio do SisProfice e serão avaliadas pela Comissão do Profice (CProfice), a quem caberá deferir ou indeferir o pedido. O envio pode ser realizado enquanto permanecer o Estado de Emergência do coronavírus.

Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail profice@secc.pr.gov.br.

A Resolução nº 032/2020-SECC integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural, conjunto de iniciativas voltadas a artistas, gestores e produtores culturais com o objetivo de valorizar a cultura feita no Paraná e auxiliar a classe artística a enfrentar este momento de crise.

SERVIÇO
Alteração no formato de apresentação dos projetos do edital 001/2017 do Profice
Resolução completa: www.cultura.pr.gov.br
Mais informações: profice@secc.pr.gov.br