Cultura indígena inspira lançamento da Decortiles

Botox Lip Flip: aplicação estratégica da toxina melhora aparência dos lábios e evita exageros
27 de julho de 2020
Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar
27 de julho de 2020

Xingu traz uma visão moderna pautada no artesanato dos índios

A brasilidade serviu de inspiração para o conceito Oásis Particular, tema das novas coleções da Decortiles. Indo além do verde e amarelo característico do Brasil, a marca também se pautou na cultura indígena para lançar a coleção Xingu, que reúne uma série de porcelanatos e azulejos artísticos. Os lançamentos fazem uma nova interpretação das artes, artesanatos e materiais naturais utilizados pelas diversas tribos indígenas espalhadas ao longo dos quase 2 mil quilômetros de extensão do rio homônimo. Ela contribui para manter vivas a essência e raízes do país utilizando técnicas que misturam arte e tecnologia na superfície dos revestimentos.

Conheça mais sobre a coleção:

O complexo trabalho manual realizado pelas comunidades ribeirinhas está retratado em Tecela. As tramas ganharam um relevo sutil na base do porcelanato, criado por matérias-primas especiais, que são aplicadas com técnicas clássicas de serigrafia e impressão. Perfeito para quem deseja criar paredes decorativas em quaisquer ambientes e até mesmo frontões artísticos em áreas gourmet. As cores areia e preto foram escolhidas para dar vida à novidade que mede 60×60 cm.

As 4 possibilidades de cores do azulejo Fibra, da Decortiles

As fibras naturais, símbolo de conforto e aconchego, ganham detalhes metalizados no azulejo Fibra. Um toque tecnológico que remete ao desenvolvimento humano e à necessidade da uma consciência ecológica. As fibras com aplicações especiais e misturas de outros materiais abrem caminho para um novo movimento em que o rústico é atualizado e ganha novas possibilidades e efeitos. Ele está disponível no formato 29×29 cm e nas cores branco, preto, cinza e bege, permitindo paginações exclusivas nos mais diversos espaços.

  

Paginação utiliza as 4 diferentes faces do Patch Trama

Os grafismos e geometrias tribais inspiram PatchTrama, um delicado trabalho de superfície que usa da tecnologia para atualizar a estética: os desenhos parecem pequenos pontos que remetem às estampas digitais. A coloração preta vem do jenipapo, um fruto nativo brasileiro que é utilizado para as pinturas corporais, paredes e cerâmicas. São 4 faces com diferentes desenhos disponíveis nas cores preto e branco, no formato 29×29 cm. A paginação pode ser feita com apenas um desenho ou combinando as diferentes propostas, criando, assim, decorações únicas.

As 3 diferentes faces de cada cor do Patch Tribal, da Decortiles

Os traços tribais surgem sobre os azulejos 10×40 cm com aplicações artísticas em dourado e prata. Uma referência às tribos contemporâneas que preservam a tradição do homem de se agrupar e compartilhar experiências, pensamentos e atitudes. Esse conceito dá origem ao Patch Tribal que traz 3 faces diferentes nas cores branco e cinza. O acabamento brilhante permite seu uso de forma artística e traz consigo a nobreza nos traços metálicos. Versátil, pode ser usado em áreas gourmet, salas de banho ou até mesmo para criar paredes decorativas que dão vida aos ambientes.