Cultura cigana será tema de Bate-papo Literário Virtual e gratuito

Alzheimer em animais: o que é, quais os sinais e o que fazer?
23 de novembro de 2021
Bacio di Latte cria gelatos para campanha de fim de ano “Dolce Natale”
23 de novembro de 2021

Em parceria com a SESI-SP Editora, Centro Cultural Fiesp realiza live com a autora do livro Palavra Cigana, Florencia Ferrari

Na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, a autora Florencia Ferrari, do livro Palavra cigana (SESI-SP Editora), participará do Bate-papo Literário Virtual SESI-SP. Em destaque, estará a cultura cigana e a apresentação do referido livro que reúne seis contos especiais, os quais, de modo geral, falam sobre as tradições e crenças desse povo.

O evento, online e gratuito, terá transmissão, ao vivo, pelo canal do Youtube do Centro Cultural Fiesp (https://youtu.be/OyqcJgWez14), a partir das 19h, e o público poderá interagir com a autora por meio do chat. O bate-papo terá também a participação da bibliotecária da rede escolar SESI-SP Evelyn Ruani e do professor da rede escolar SESI-SP Tiago Mariano Ferreira.

SOBRE O LIVRO PALAVRA CIGANA

Da autora Florencia Ferrari e com ilustrações de Stephan Doitschinoff, o livro Palavra cigana apresenta os principais aspectos da vida desse povo em uma incrível costura literária.

Essa obra conta com histórias de esperteza e muita aventura, além de prodígios e assombros sobrenaturais, que saltam aos olhos de uma cultura vibrante.

Viajando de país em país há mais de dez séculos, os ciganos colorem o planeta com suas caravanas, músicas e danças.

O título Palavra cigana faz parte do acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora e ficou entre os finalistas do 48º Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

SERVIÇO: 

BATE-PAPO LITERÁRIO COM O LIVRO PALAVRA CIGANA:

  • Participações: Florencia Ferrari, Evelyn Ruani e Tiago Mariano Ferreira
  • Data: 24 de novembro de 2021
  • Horário: 19h
  • Transmissão ao vivo pelo Youtube do Centro Cultural Fiesp: https://youtu.be/OyqcJgWez14
  • Evento online e gratuito

SOBRE A AUTORA

Florencia Ferrari é mestre e doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo, com tese baseada em etnografia sobre ciganos Calon no Estado de São Paulo. Foi Honorary Research Fellow no University College of London entre 2008 e 2010. Publicou Palavra cigana – seis contos nômades, vencedor do prêmio Melhor Livro Reconto de 2005, pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ), atualmente publicado pela SESI-SP Editora. Foi uma das editoras fundadoras da revista Sexta-Feira – antropologia, artes e humanidades. Entre 2003 e 2012, trabalhou como assistente editorial e editora, e de 2012 a 2015, como diretora editorial da Cosac Naify. Em 2016, fundou com três sócias a Ubu Editora, onde atua como diretora geral.

SOBRE OS MEDIADORES

Evelyn Ruani é bibliotecária formada pela PUC-Campinas em 2004 e apaixonada pela profissão desde antes de saber que ela existia. Já trabalhou em diversas empresas com organização de informações nos mais diversos suportes e desde 2010 trabalha na área de educação que tornou-se outra paixão. Foi bibliotecária de três unidades escolares do SESI-SP e, atualmente, está como analista técnica educacional, responsável pelas bibliotecas escolares. Acredita profundamente que livros e educação são capazes de mudar o mundo.

Tiago Mariano Ferreira é formado em ciências humanas pela Faculdade SESI-SP. Em sua formação por área do conhecimento é habilitado a lecionar geografia, história, sociologia e filosofia. Atualmente, trabalha como professor de filosofia na rede escolar SESI na unidade de Bauru. Antes de seguir na área da educação básica, também foi professor de desenho, pintura e desenho para histórias em quadrinhos.

SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.

Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook). /