Cuidados de verão: Como manter a hidratação das mãos, pés e unhas após as exposições ao sol

Construções em steel frame podem contribuir para obtenção da LEED
21 de fevereiro de 2022
World of Wine Porto celebra Carnaval com ritmos brasileiros
21 de fevereiro de 2022

O verão é uma das melhores épocas do ano para aproveitar os passeios e atividades ao ar livre

Praia, piscina, sol, areia, sal, a união desses fatores ou alguns deles, são um grande convite para o que a vida reserva de melhor, entretanto, a exposição contínua pode provocar o ressecamento e o surgimento de manchas, principalmente na pele e extremidades das mãos, pés e unhas.

Para evitar esse incômodo e manter a boa aparência dessas regiões, apostar em soluções de tratamento, ricas em agentes hidratantes e regenerativos, pode ser uma boa opção. Nessa linha, a marca suíça Mavala se destaca com um portfólio completo de produtos, especialmente desenvolvidos para esses cuidados específicos.

Entre as soluções apresentadas pela marca, o Anti-Spot Cream é um creme para as mãos que clareia manchas, reduzindo seu tamanho e intensidade, impedindo que novas pigmentações apareçam. A solução promove a renovação celular, protege contra os efeitos dos raios UV, amacia, rejuvenesce e agrega flexibilidade à pele. Sua composição conta com um complexo botânico de sete plantas orgânicas certificadas dos Alpes Suíços, derivados de vitamina C, betaína, manteiga de karité e colágeno marinho.

Onde encontrar? Droga Raia / Sephora / Beleza na Web / Beauty Box

Outro destaque da Mavala é o Revitalizing Hand Milk, um creme revitalizante para mãos debilitadas e levemente secas. Ideal para o uso diário, o hidratante apresenta uma textura fina, suave e que ajuda a evitar o ressecamento antes, durante e após as exposições aos fatores externos. Sua fórmula é composta por aminoácidos de seda, aloe vera, extrato de pepino, hamamélis e glicoproteínas, que hidrata, amacia, tonifica e ainda estimula a renovação celular.

Onde encontrar? Sephora / Beleza na Web / Época Cosméticos

Para os cuidados e beleza dos pés, a marca traz o Hydro-Repairing Foot Care, ideal para nutrir, hidratar e amaciar a pele seca e com rachaduras. Sua concentração de 5% de ureia, extrato de polpa de damasco e complexo hidro-regulador ajudam a tratar os pés extremamente secos e danificados, devolvendo sua boa aparência, conforto, flexibilidade e maciez.

Onde encontrar? Beleza na Web / Beauty Box

E como não poderia faltar, a líder mundial em cuidados para as unhas, apresenta também soluções específicas para essas extremidades como o Mava-Flex, um sérum para unhas secas e duras. Voltado para unhas das mãos e dos pés, o concentrado balanceado de ureia, sacarídeos, cálcio, óleo essencial de limão e vitamina B5, hidrata, fortifica, amacia e dá brilho, garantindo unhas mais saudáveis e bonitas.

Onde encontrar? Sephora / Beleza na Web / Época Cosméticos

Outra solução nesse sentido é o Nailactan, um creme nutritivo para todos os tipos de unha, mas em especial, para unhas secas e danificadas. Composto por aminoácidos essenciais, lipídios e vitaminas, ajuda a nutrir a raiz das unhas, neutraliza o ressecamento e restaura a elasticidade. Como resultado, o Nailactan garante unhas mais brilhantes, flexíveis e uniformes.

Onde encontrar? Droga Raia / Drogaria Iguatemi / Sephora / Beleza na Web / Época Cosméticos

Lembrando também das cutículas, que sofrem igualmente com as longas exposições, o Cuticle Cream é ideal para cutículas duras e danificadas. A solução reduz a pele, permitindo que seja removida da placa da unha e empurrada cuidadosamente para trás. Essa versão em creme permite melhor absorção e conta com ingredientes como lanolina e vaselina, juntos em uma mistura oleosa e hidratante.

Onde encontrar? Droga Raia / Drogaria Iguatemi / Sephora / Beleza na Web / Época Cosméticos

Sobre MAVALA

A empresa MAVALA foi fundada na Suíça, em 1959. Há 60 anos, a marca se tornou sinônimo de qualidade, graças aos seus produtos de tratamento e beleza de alto desempenho. Todos os produtos MAVALA são desenvolvidos e fabricados em Genebra, na Suíça, em conformidade com os mais rigorosos padrões de qualidade e regulamentações. Uma marca preocupada com a saúde e beleza das suas unhas, mãos, pés e olhos. @mavalabrasil